Vídeo: padre anula casamento após noivo fazer brincadeira no altar em Uberlândia
Religioso interrompeu cerimônia após perceber mensagem colada no sapato do noivo, interpretando a atitude como um impedimento para a realização do matrimônio
-
Um vídeo do padre Fábio Marinho viralizou nas redes sociais após ele relatar, durante uma entrevista no podcast “LendaCast”, que anulou um casamento por conta de uma brincadeira feita pelo noivo no altar. O caso aconteceu em Uberlândia.
Segundo o religioso, no momento da bênção, os convidados começaram a rir. Sem entender o motivo, ele percebeu que o noivo havia colado na sola do sapato a frase: “Me socorram, me tirem daqui”. A atitude foi interpretada como um impedimento para a realização do matrimônio, levando o padre a cancelar a cerimônia.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
“Eles ajoelharam para eu dar a bênção e a igreja começou a rir. Pensei: alguma coisa aconteceu. Quando vi o que estava no sapato do noivo, eu tirei e peguei. Falei: ‘Olha, isso é um impedimento para eu validar o casamento de vocês. Portanto, o casamento está cancelado. Vão ter que passar por todo o trâmite necessário e você decidir se realmente quer se casar com ela, porque está pedindo socorro’”, contou o padre.
Leia Mais
Ainda segundo ele, o matrimônio precisa ser realizado de forma consciente e espontânea, sem espaço para brincadeiras.
“Quando perguntei se era de livre e espontânea vontade, você respondeu que sim. Mas agora está pedindo socorro. Isso aqui não é brincadeira nem teatro. Deixa a brincadeira para a festa com seus convidados. Eu não estou ali para celebrar algo que não é sério. Se o noivo está pedindo socorro, ele não quer. Em nome da Igreja, sou obrigado, pelo direito canônico, a suspender o casamento. O matrimônio torna-se inválido”, explicou.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre internautas.
Enquanto alguns defenderam a postura do padre, outros acreditam que a atitude do noivo foi apenas uma brincadeira sem intenção de invalidar o casamento.
A reportagem procurou o padre para entender se o casal conseguiu firmar o matrimônio futuramente, mas ainda não obteve resposta.