Tremores misteriosos assustam moradores do Aglomerado da Serra em BH
Tremores fizeram portas, janelas, escadas e copos vibrarem, mas até a manhã desta sexta-feira (15) não houve registro de abalos registrados oficialmente
-
Moradores do Aglomerado da Serra, a maior comunidade de Minas Gerais, relataram tremores de terra na noite de quinta-feira (14), causando susto e apreensão em diversas regiões. O fenômeno foi sentido por volta das 20h30 em bairros como Cafezal, Favelinha e na rua Melodia. Apesar dos relatos de diversas pessoas, não houve registro oficial nos principais serviços de monitoramento sísmico de Minas. O último sismo registrado no estado ocorreu no início de agosto.

Tremores misteriosos
Segundo relatos da população, nas redes sociais, os tremores provocaram vibração em portas, janelas, escadas e até copos nas prateleiras. “Parecia que a terra respirou fundo e soltou um suspiro pesado”, descreveu a página Aglomerado da Serra Reserva, no Instagram. Moradores também relataram que as luzes chegaram a piscar durante o episódio.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Hipóteses e especulações
A população especula sobre possíveis causas, sendo a mineração na Serra do Curral a hipótese mais comentada. “Achamos que era a caixa d’água da casa da minha mãe, mas tremeu bastante mesmo, como se fosse criança correndo no andar de cima”, disse uma moradora.
Leia Mais
Autoridades e orientações
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que não recebeu chamados relacionados ao tremor pelos canais da Urbel ou da Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros também não registrou ocorrências. Especialistas recomendam que qualquer movimento incomum seja observado e registrado, contribuindo para futuras investigações no estado.