Tenista Emma Raducanu se desespera ao ver stalker durante jogo
Jogadora chorou e pediu ajuda ao árbitro após reconhecer o homem na arquibancada
-
A tenista britânica Emma Raducanu viveu momentos de tensão durante sua partida contra Karolína Muchová, na última terça-feira (18), pelo WTA de Dubai. No início do jogo, ela reconheceu um homem que a havia abordado no dia anterior e demonstrado um “comportamento fixo” em relação a ela.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Abalada, a jogadora pediu que a disputa fosse pausada. Chorando, Raducanu se dirigiu ao árbitro e solicitou que o indivíduo fosse retirado da arquibancada.

De acordo com a Associação de Tênis Feminino (WTA), o homem demonstrava comportamento obsessivo e foi imediatamente escoltado para fora do estádio. A entidade afirmou ainda que ele será banido de todos os torneios da WTA enquanto passa por uma avaliação de ameaça.
Mesmo após o susto, Raducanu continuou partida e chegou a reagir, mas acabou derrotada por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). Após o jogo, ela usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e elogiou a adversária pela postura durante o episódio. “Foi uma experiência difícil, mas vou ficar bem e estou orgulhosa de como competi apesar do ocorrido”, escreveu a britânica.
Histórico de perseguição
Essa não é a primeira vez que Raducanu enfrenta uma situação desse tipo. Em 2022, um homem identificado como Amrit Magar foi condenado a cinco anos de restrição após persegui-la e ir até sua casa em Londres. Ele chegou a furtar um tênis do pai da atleta, acreditando que fosse dela.
Leia Mais
Casos de perseguição a figuras públicas são recorrentes no meio esportivo. No Brasil, o stalking é considerado crime desde 2021, com pena de seis meses a dois anos de reclusão e multa. A WTA reforçou que está prestando todo o suporte necessário à jogadora e que segurança das atletas é prioridade da organização.