“Quase me acerta”: entregador joga encomenda por cima de muro e quebra produto em Uberlândia
Câmera de segurança registrou o momento em que o aspirador de pó robô foi arremessado; veja o que fazer nesses casos
-
Um entregador foi flagrado por uma câmera de segurança arremessando uma encomenda por cima do muro de uma casa em Uberlândia. O caso aconteceu nesta semana e revoltou o consumidor, que teve o produto, um aspirador de pó robô, quebrado com a queda.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O vídeo mostra o entregador chegando à residência apenas alguns segundos antes do morador sair de casa, por coincidência. “Ele disse que tentou ligar e tocar a campainha, mas isso não justifica jogar o produto. Fiz a devolução e recebi o dinheiro de volta, mas queria que o produto chegasse em bom estado. É total desrespeito do entregador. Ele não teria que estar trabalhando com esse desleixo. Ainda quase me acerta”, disse o cliente ao Paranaíba Mais.
A empresa responsável pelo produto realizou o reembolso do valor pago. O Paranaíba Mais tentou contato com o entregador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Veja vídeo do momento:
O que fazer nesses casos?
De acordo com informações oficiais publicadas pelo Procon, quando o produto chega danificado:
- Recuse o recebimento ou registre o problema imediatamente na plataforma de compra, ou com a transportadora
- Documente o caso com fotos, vídeos e, se possível, testemunhas
- Exija a troca ou devolução do valor pago — o Código de Defesa do Consumidor garante o direito a produto novo ou reembolso
- Formalize a reclamação no Procon de sua cidade ou no site oficial se a empresa não resolver
- Em casos graves, procure a Justiça ou Juizado Especial Cível