O Orkut vai voltar? Criador aumenta especulações do retorno da rede social

Brasileiros estão ansiosos nas redes sociais perguntando "Orkut vai voltar?". O criador da rede social disse que sim, mas não quando

, em Uberlândia

A rede social que marcou a vida de muitos brasileiros durante os anos 2000, o Orkut entrou para os assuntos mais comentados da internet nesta quarta-feira (9), com a dúvida dos usuários: “Orkut vai voltar?”. A resposta, para a felicidade de muitos, é que sim, a rede social deve voltar após mais de uma década desativada.

A promessa foi feita pelo seu próprio criador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten. Em uma publicação no site oficial da plataforma, ele afirmou estar construindo algo novo e ainda disse “vejo você em breve” para os fãs da rede social.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Orkut
Criador do Orkut diz estar trabalhando em algo novo – Crédito: Reprodução/Orkut

“Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los”, escreveu o engenheiro na plataforma. Há 17 anos, a rede social era criada por Orkut enquanto ele ainda era um engenheiro de software no Google e fazia uma pós-graduação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Apesar dos internautas comentarem sobre a recuperação de fotos na rede social quando ela voltar, não há informação oficial que confirme esta possibilidade.

A rede social contou com mais de 300 milhões de usuários e era especialmente querida no Brasil. A plataforma era conhecida pelas comunidades que uniam pessoas com o mesmo interesse. Uma das mais conhecidas era a “Eu Odeio Acordar Cedo”, que contava com mais de 6 milhões de membros. O Orkut foi encerrado pelo Google em 30 de setembro de 2014, após perder espaço com o crescimento do Facebook e outras plataformas.

×

Leia Mais

Usuários falam sobre a volta da rede social

Nas redes sociais, “Orkut vai voltar” entrou para os assuntos mais comentados, com brasileiros comentando estarem ansiosos pela volta da rede social. Alguns dizem que a plataforma nunca deveria ter sido desativada, outros focam no que vão fazer quando poderem acessar novamente o Orkut.

“O Orkut nunca deveria ter acabado. O Brasil do Orkut era mais feliz que o do Facebook, do Instagram e do Twitter”.

“Só vem, Orkut”.

“Quando o Orkut voltar, a primeira comunidade que vou entrar será a Eu Odeio Acordar Cedo”.

“Eu nasci para estar no Orkut”.