“O cúmulo da deselegância”: padre dá sermão em convidados antes de casamento
Cerimônia em igreja histórica no Espírito Santo viralizou após padre pedir que celulares fossem guardados para valorizar registro profissional
-
“A noiva entrando e um monte de celular de capa feia, suja, encardida aparecendo na foto da noiva. É o cúmulo da deselegância”. Foi com esse recado direto que o padre André de Paiva Oliveira virou assunto nas redes sociais ao dar início a cerimônia de casamento de Nicolli Lamburghini e Caique Giles, realizada no último dia 12, na tradicional Igreja dos Reis Magos, em Serra, no Espírito Santo. O sacerdote fez um apelo para que os convidados guardassem os aparelhos e prestassem atenção no momento, já que havia uma equipe profissional responsável pelas imagens.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O vídeo do momento foi publicado pela produtora audiovisual responsável pelo evento em modo “colab” com a noiva e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A fala do padre sobre “capinhas feias, sujas e encardidas” roubando a cena nas fotos da cerimônia foi um dos trechos que mais repercutiram, especialmente entre fotógrafos e videomakers, que elogiaram a atitude.
MAIS! Vídeo: padre anula casamento após noivo fazer brincadeira no altar em Uberlândia
Ver esta publicação no Instagram
“Quero esse padre em todos os meus casamentos”, escreveu um profissional da área, recebendo dezenas de curtidas e respostas entusiasmadas de colegas. A maioria dos comentários foi de apoio ao padre André, que também alertou para a deselegância de se filmar uma celebração em vez de vivê-la.
Leia Mais
Com sinceridade e bom humor, o padre dá sermão em convidados e acabou conquistando a internet ao defender o protagonismo dos noivos e a qualidade dos registros, em uma época em que o uso indiscriminado do celular muitas vezes rouba a atenção de momentos especiais.