De cortar o coração: lontra tem sintomas de depressão ao achar que nunca mais veria o cuidador
<p>Video mostra o momento que o cuidador faz a brincadeira da "mágica do sumiço" e a reação de tristeza da lontra ao acreditar que nunca mais o veria</p>
O vídeo é de cortar o coração e mostra como a relação entre uma lontra e seu cuidador pode ser tão profunda a ponto causar sentimentos muito fortes, positivos ou negativos.
O compilado postado nas redes sociais tem causado uma onda de reações dos internautas, a maioria emocionada com tamanha comprovação de afeto entre o humano e o animal.

A legenda do vídeo conta a história por trás de tanta emoção. O cuidador teria que se ausentar por duas semanas de um zoológico e, para justificar a saída, ele fez a mágica do sumiço, muito famosa nas trends das redes sociais.
O homem se apresenta a frente de duas lontras e, depois, puxa um cobertor azul, que o esconde por completo.
O cuidador balança o cobertor, faz suspense e quando o solta, dá um pulo para o lado, sumindo do campo de visão das lontras. No vídeo, é possível ver que os animais ficam desesperados, procurando o homem por todo lado, mas não o encontra.
Leia Mais
Lontra desolada sem seu cuidador
Se o vídeo fosse apenas sobre a reação fofa das lontras diante da mágica, talvez ele não teria arrancado tantas lágrimas dos internautas. Mas as imagens continuam mostrando como foram os dias seguintes à saída temporária do cuidador.
Uma das lontras não reagiu nada bem à distância do funcionário que cuida dela todos os dias. O animal passa a ficar isolado, se recusa a comer e foi flagrado até chorando.

Em um dos registros, é possível ver o mamífero sendo acalentado por outros animais da mesma espécie. O animal demonstrou sintomas claros de depressão.
Um final feliz
A legenda do vídeo reforçou que muito foi feito para tentar animar a lontra, mas nada adiantou.
O animal estava a beira da morte quando a boa notícia, enfim, chegou: o cuidador retornou às atividades.
O vídeo dá uma reviravolta e as imagens tristes dão lugar a cenas de puro amor e afeto entre animal e humano.
O cuidador ganhou muitas lambidas, “abraços” e carinho de sua amiga mamífera. Assista: