Influencer que viralizou com rotina na cadeia já foi presa a caminho de Uberlândia
Nayra Gabrielly voltou a ser presa ao tentar entrar com drogas em presídio no Ceará; Justiça analisa nova denúncia por tráfico
-
A influencer Nayra Gabrielly voltou a ser presa. Desta vez, ao tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas em um presídio do Ceará. A influenciadora, que soma mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecida após publicar vídeos sobre a rotina na cadeia, quando foi detida a primeira vez. Em 2023, ela levava quase 50 quilos de maconha em um ônibus com destino a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Agora, com a nova prisão, ela pode responder mais uma vez por tráfico, se a Justiça aceitar a nova denúncia.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Com vídeos que já ultrapassam 3 milhões de visualizações, Nayra conquistou mais de 70 mil seguidores nas redes sociais contando como era a rotina na cela, como fazia amizade, cuidava do cabelo e lidava com o medo. Mas a popularidade conquistada no mundo virtual não a afastou de mais uma prisão. No último domingo (27), ela voltou a ser presa. Dessa vez, no Ceará, ao tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas em uma unidade prisional da região metropolitana de Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará, Nayra foi flagrada com 48 gramas de maconha e 118 comprimidos de Rohypnol, droga de uso controlado com efeito entorpecente. A jovem tentava visitar um detento ligado a uma facção criminosa, preso por matar um taxista em Fortaleza. Após a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva e agora analisa se aceita a nova acusação por tráfico, com agravante por tentativa de entrada de entorpecentes no presídio.
Leia Mais
Na primeira prisão, Nayra contou que foi ao Mato Grosso do Sul tentar ganhar dinheiro como garota de programa. Sem conseguir recursos para voltar ao Ceará, teria aceitado levar duas malas até Uberlândia por R$ 1 mil, segundo ela mesma relatou à polícia na época. O destino, no entanto, foi interrompido na Rodovia SP-300, em Valparaíso (SP), onde policiais rodoviários pararam o ônibus em que ela viajava. Ao revistarem as bagagens, encontraram os tijolos de maconha.
A Justiça de São Paulo condenou a jovem a quatro anos, dois meses e 12 dias de prisão, mas ela conseguiu o direito de recorrer em liberdade e voltou a Fortaleza, onde passou a se dedicar às redes sociais. O sucesso dos vídeos, no entanto, não impediu que a realidade batesse à porta novamente.
Na nova decisão judicial, o magistrado destacou o histórico criminal da influenciadora para justificar a manutenção da prisão: “Faz-se necessária a prisão preventiva da flagranteada para garantir a ordem pública, visando prevenir a reprodução de fatos criminosos”, diz um trecho da decisão.
Agora, se a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público, Nayra poderá enfrentar nova condenação por tráfico de drogas e o caminho de volta às celas.