“Fui parar na delegacia”: médico viraliza com história sobre paciente vegano

O médico Zeno Augusto compartilhou um vídeo nas redes sociais sobre o caso. Segundo ele, o paciente vegano negou o uso de um gesso tradicional

, em Uberlândia

Um médico viralizou nas redes sociais ao compartilhar nesta segunda-feira (28) um atendimento inusitado a um paciente vegano que acabou terminando em caso de polícia. Durante um de seus plantões, um jovem foi atendido com uma fratura no punho, mas se negou a usar o gesso tradicional e pediu por um gesso biodegradável.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Médico Zeno Augusto fala em vídeo sobre paciente vegano
Atendimento a paciente vegano virou caso de polícia – Créditos: Reprodução/Redes sociais

Em um vídeo compartilhado em seu perfil, o médico Zeno Augusto contou que o paciente alegou estar com a fratura há quatro dias, e que não procurou atendimento antes, mas que estava em busca de tratamento naquele momento porque iria para uma festa no final de semana. O profissional confirmou a quebradura óssea por meio de um raio-x.

Segundo Zeno Augusto no vídeo, o jovem começou a observar o técnico de imobilização preparando o gesso, quando perguntou para o médico se o procedimento era o tradicional. Quando o profissional confirmou, o paciente afirmou ser vegano e que não aceitaria o gesso.

“Eu quero gesso biodegradável e eu sei que tem no serviço de saúde público. Esse biodegradável é feito com milho, beterraba e cana-de-açúcar”, o médico disse no vídeo, imitando o paciente.

×

Leia Mais

O médico disse que achou que a situação era uma “pegadinha”. Quando notou que era real, o profissional da saúde disse ao paciente que não havia aquele tipo de gesso no hospital. “Aí ele começou a gritar: Isso é violência contra o meu consciente. Vou chamar a polícia aqui agora, é um absurdo vocês não terem gesto para pessoas atípicas”, contou Zeno Augusto.

No final das contas, a polícia foi acionada. Zeno Augusto relatou no vídeo que foi até a delegacia e fez o boletim de ocorrência.