Formatura sozinha na Ufla: aluna viraliza após se formar sem colegas em Minas

Isadora Rezende, de 21 anos, foi a única estudante a concluir o curso de Inovação, Ciência e Tecnologia em campus recém-inaugurado da Ufla, em São Sebastião do Paraíso

, em Uberlândia

-

A jovem Isadora Rezende, de 21 anos, chamou a atenção nas redes sociais ao compartilhar a inusitada experiência de ser a única aluna a se formar em seu curso na Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais. No vídeo que ganhou repercussão no TikTok, ela aparece jogando sozinha o capelo ao alto e realizando, também sozinha, o juramento e o discurso da cerimônia de formatura.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Formatura sozinha na Ufla: aluna viraliza após se formar sem colegas em Minas
Isadora Rezende foi a única da turma a se formar – Crédito: Reprodução / TikTok

O episódio ocorreu no campus da Ufla em São Sebastião do Paraíso, cidade no sudoeste mineiro, próxima à divisa com São Paulo. Isadora foi a primeira aluna a concluir o Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (BICT), curso criado em 2022, mesmo ano em que o campus foi inaugurado.

“Eu sabia que seria a única a me formar. Então, claro que seria a única a discursar, fazer o juramento… até lavar o banheiro, se precisasse”, brincou Isadora em um dos vídeos publicados. 

MAIS! Enem 2025: inscrições começam nesta segunda (26) e provas serão em novembro

Confira o vídeo da jovem que fez sua formatura sozinha na Ufla:

@isarezzennde e pra quem duvidou de mim (na vdd ninguém duvidou) mas eu gosto dessa frase de efeito #faculdade #formatura #colaçãodegrau #federal #universidade #Vlog #diaadia #grwm #formando #fypp #engenharia ♬ som original – Isa Rezende – Única Aluna

Primeira formada e turma de uma só

O curso tem duração mínima de três anos, e Isadora foi a única a cumprir todas as etapas sem reprovação. Além disso, ela também foi a única a optar por seguir para a especialização em Engenharia de Produção, e, desde então, vive uma rotina universitária incomum: faz aulas completamente sozinha, com o professor lecionando apenas para ela.

Mesmo sendo a única aluna, Isa precisa apresentar trabalhos, fazer provas e justificar faltas com antecedência. Em vídeos descontraídos, ela compartilha os bastidores dessa jornada acadêmica solitária.

“O grupo é de uma pessoa só. Mas pelo menos eu não dependo de gente sonsa para fazer trabalho em grupo”, comentou.