Fisiculturista quase morre ao ficar preso com barra de 165 kg no pescoço

Momento foi flagrado durante treino do indiano Bishnu Shaw no último sábado (8) e viralizou nas redes sociais esta semana

, em Uberlândia

-

Um fisiculturista indiano passou por momentos de tensão durante um treino de supino, ao ficar preso com uma barra de 165 kg no pescoço. O incidente, que ocorreu na companhia da esposa, foi filmado no último sábado (8) e viralizou nas redes sociais ao decorrer desta semana.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Fisiculturista quase morre após passar momentos de tensão com barra no pescoço – Crédito: X/ Reprodução

Nas imagens, Bishnu Shaw tenta realizar uma repetição com a barra, mas perde a força e fica preso no banco, com o peso pressionando seu pescoço. A esposa tenta ajudá-lo, mas não consegue mover a barra sozinha, até que o homem se debate e consegue cair par afora do equipamento e se livrar do peso.

Em um post, o atleta afirmou que “nasceu de novo” após o susto e alertou outros praticantes sobre os riscos de treinar sem segurança.

“Por alguns segundos, eu estava desacordado, não conseguia ouvir nem ver nada. Quando a barra foi movida para o lado e caí do banco, consegui respirar”, relatou Bishnu.

Como profissional de educação física, o homem reconheceu que cometeu um erro ao acreditar que já teria atingido a altura suficiente para devolver a barra ao suporte. Na realidade, ele não conseguiu fazer isso.

“Pedi apoio pensando que o levantamento fosse para cima, mas por engano, o movimento foi para trás e não consegui encaixar a barra no rack do aparelho”, explicou o fisiculturista.

Outros praticantes reforçaram a importância de usar clipes de segurança nas barras. “Jogue a barra para o lado, e as anilhas vão se soltar”, sugeriu um usuário.