Faustão é extubado e segue internado após transplantes de fígado e rim

Apresentador de 75 anos segue internado no Albert Einstein, mas recebeu visita dos três filhos no Dia dos Pais

, em Uberlândia

-

O apresentador Fausto Silva, 75 anos, foi extubado neste sábado (9) e apresenta boa recuperação, segundo informou sua assessoria de imprensa. Internado desde 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão passou por dois transplantes na última semana, de fígado e rim e recebeu, neste domingo (10), Dia dos Pais, a visita dos três filhos, Lara, João e Rodrigo.

Faustão é extubado e permanece em hospital após transplantes de rim e fígado
Faustão é extubado e permanece em Hospital Albert Einstein após transplantes de rim e fígado – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Faustão é extubado

Faustão está internado devido a uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse, condição que pode provocar falência múltipla de órgãos. Ao longo dos últimos dois anos, ele já se submeteu a um transplante de coração, dois de rim e, mais recentemente, de fígado, o que aumenta a complexidade do tratamento e os riscos de complicações. Segundo a assessoria de imprensa de Faustão, o apresentador foi retirado da intubação neste sábado (9).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Médico fala em “chances mínimas”

O quadro clínico de Fausto Silva é considerado grave, conforme afirmou o cardiologista Elisiário Júnior. Internado desde 21 de maio devido a uma infecção, o apresentador passou por duas novas cirurgias, um retransplante de rim e um transplante de fígado. Embora não faça parte da equipe médica responsável pelo tratamento, Elisiário declarou em entrevista que as chances de sobrevivência seriam “mínimas”. A fala gerou reação imediata da família, que criticou a declaração. João Silva, filho de Faustão, classificou o comentário como “irresponsável” e destacou que o médico não acompanha o caso nem atua no hospital.

“Ele passou por quatro transplantes em apenas dois anos, somado a um quadro infeccioso. Chamamos isso de falência múltipla de órgãos. Imagine um transplante de coração, dois de rim e, agora, um de fígado. Quanto mais órgãos transplantados, mais grave.”, afirmou Elisiário Júnior durante participação no podcast ielcast.

×

Leia Mais

Apoio da família

No Dia dos Pais, Lara, 26 anos, João,  21, e Rodrigo, 17, permaneceram ao lado do apresentador no hospital. A assessoria não divulgou novo boletim médico desde a última quinta-feira (7).