Conheça as mulheres que viajaram com Katy Perry para o espaço

Entre as seis tripulantes da missão NS-31 estavam a cantora Katy Perry e a jornalista Lauren Sánchez, companheira de Jeff Bezos

, em Uberlândia

-

Katy Perry viralizou nas redes ao participar da missão espacial NS-31, promovida pela Blue Origin, de Jeff Bezos na última segunda-feira (14).  Além da cantora, o voo contou com seis mulheres a bordo incluindo a jornalista Lauren Sánchez, namorada de Bezos, a ex-cientista de foguetes Aisha Bowe, a ativista Amanda Nguyen, a produtora Kerianne Flynn e a jornalista Gayle King. A cápsula utilizada na missão foi conduzida sem pilotos ou controles manuais, em um voo totalmente automatizado.

Katy Perry e mais cinco mulheres participaram do 11º voo do New Shepard, composto exclusivamente por uma equipe feminina – Crédito: Blue Origin's/Reprodução
Katy Perry e mais cinco mulheres participaram do 11º voo do New Shepard, composto exclusivamente por uma equipe feminina – Crédito: Blue Origin’s/Reprodução

A jornada teve duração de 11 minutos, dos quais aproximadamente quatro foram passados em microgravidade. Durante o voo, a cápsula cruzou a Linha de Kármán, a fronteira reconhecida entre a Terra e o espaço. O lançamento ocorreu às 8h30 (horário local do Texas), ou 10h30 no horário de Brasília, com a viagem se estendendo por cerca de 10 a 11 minutos. O pouso aconteceu com sucesso por volta das 10h40. A jornada foi transmitida ao vivo pela Blue Origin.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A presença de figuras públicas como a cantora Katy Perry, conhecida por sua influência na música pop e Lauren Sánchez, jornalista e também companheira de Bezos, e Gayle King, jornalista e amiga de Oprah Winfrey, fez com que o voo gerasse grande repercussão nas redes sociais. A missão foi a 31ª do foguete New Shepard e representou a primeira vez, em mais de 60 anos, que uma tripulação totalmente feminina viajou para o espaço — desde o voo solo da soviética Valentina Tereshkova, em 1963.

Além disso, Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes e fundadora da empresa de tecnologia “Luna”, e Amanda Nguyen, ativista de direitos civis e fundadora da organização “Rise”, também foram reconhecidas por sua trajetória e contribuição significativa para suas áreas de atuação. O voo também proporcionou visibilidade para Kerianne Flynn, produtora conhecida por seu trabalho em documentários focados em inovação.

×

Leia Mais

Quanto custa essa viagem?

A Blue Origin não revela o valor exato de um assento em suas cápsulas de foguetes autônomos, nas quais a tripulação tem uma experiência exclusiva de passageiros. Em seu site, a empresa esclarece que os interessados devem pagar um depósito inicial de US$ 150.000, que é reembolsável, apenas para dar início ao processo de reserva; o valor total do bilhete, no entanto, é ainda mais alto.

A ação é parte do crescente movimento de turismo espacial, que tem atraído figuras públicas em busca dessa experiência. A Blue Origin, de Jeff Bezos, tem promovido esses voos suborbitais como uma forma de democratizar o acesso ao espaço, oferecendo uma breve jornada a bordo de seu foguete reutilizável.

MAIS! Entenda a alopecia e como a doença levou Xuxa a fazer uma cirurgia