Casal viaja horas ao lado de passageira morta em voo
Mulher faleceu durante trajeto de Melbourne a Doha, deixando experiência traumática para outros passageiros
Um casal australiano viveu momentos de angústia em um voo de longa distância da Qatar Airways, entre Melbourne (Austrália) e Doha (Qatar), no último sábado (22). Mitchell Ring e Jennifer Colin, que seguiam para Veneza, na Itália, passaram quatro horas sentados ao lado do corpo de uma passageira que morreu a bordo.
A mulher desmaiou no corredor após usar o banheiro e, apesar das tentativas de reanimação pela tripulação, não resistiu. Coberta com mantas, ela foi colocada na poltrona ao lado do casal para o restante da viagem.

Em entrevista ao programa australiano “A Current Affair”, Jennifer descreveu o choque. “Meu marido disse ‘mova-se, mova-se’, e eu perguntei ‘vão colocá-la aí?’. Foi horrível”, relatou.
Sensível, ela conseguiu mudar de assento graças a outro passageiro que ofereceu um lugar vago, já que a tripulação não disponibilizou alternativa. Mitchell, por sua vez, permaneceu perto do corpo até o pouso.
Segundo o jornalista Alexandre Saconi, da coluna “Todos a Bordo”, mortes em voos exigem decisões rápidas do comandante e da tripulação, como isolar o corpo discretamente ou mantê-lo no assento, dependendo do espaço.
Leia Mais
Sem médico a bordo para confirmar o óbito, a equipe tentou reanimar a passageira até confirmar a situação. A Qatar Airways pediu desculpas pelo transtorno e disse estar em contato com os passageiros afetados, enquanto a Qantas, que vendeu as passagens, informou que a gestão do incidente cabe à companhia parceira.