“Cadê meu saldo?”: falha no app do FGTS assusta trabalhadores em todo o país
Caixa Econômica diz que problema foi resolvido e saldos estão seguros
Trabalhadores de diversas regiões do Brasil relataram falha no app do FGTS/ Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, nesta segunda-feira (26), aplicativo administrado pela Caixa Econômica Federal.
Internautas compartilharam reclamações sobre o “sumiço” de saldos e até a exibição de mensagens indicando a “inexistência” de contas no app. A Caixa reconheceu uma instabilidade no sistema, mas informou que o problema foi resolvido e que não houve prejuízo aos trabalhadores.
As reclamações começaram a surgir há quatro dias, mas ganharam força na manhã de hoje, com pico de relatos a partir das 8h.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Usuários postaram capturas de tela do aplicativo FGTS mostrando mensagens como “saldo inexistente” ou “sem contas FGTS” acompanhada de “Até o momento você não tem contas FGTS a serem exibidas”.
O site Downdetector, que monitora falhas em serviços online, registrou um aumento significativo de reclamações, com problemas relacionados principalmente a dificuldades de login e consulta de saldo.
A situação gerou apreensão, especialmente porque o FGTS é um direito trabalhista essencial, usado para fins como saque-aniversário, compra de imóveis ou resgate em casos de demissão.
VEJA TAMBÉM: Saque-aniversário do FGTS: saldo retido liberado para demitidos entre 2020 e 2025
A Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo FGTS enfrentou uma instabilidade momentânea devido a um alto volume of acessos, mas que o sistema já foi normalizado. Em nota, o banco esclareceu:
“A Caixa informa que houve uma instabilidade no App FGTS, e que a situação já foi regularizada, sem prejuízo aos trabalhadores”.
Leia Mais
A instituição reforçou que os saldos estão assegurados e que não houve saques indevidos ou perdas para os usuários.
A instabilidade coincide com o período de liberação de valores do FGTS para trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025. Cerca de 12,2 milhões de trabalhadores estavam recebendo os valores em contas cadastradas.
O que fazer?
Para consultar o saldo do FGTS, os trabalhadores podem:
- Acessar o aplicativo FGTS (disponível na App Store e Play Store);
- Consultar o site oficial da Caixa (www.caixa.gov.br);
- Ligar para o 0800 726 2017;
- Comparecer a uma agência da Caixa com CPF, PIS e carteira de trabalho