Terminal Universitário Sul será o nono ponto de integração do transporte coletivo em Uberlândia
Terminal será construído próximo à universidade e beneficiará cerca de 25 mil passageiros por dia. Obra promete mais conforto, segurança e agilidade
-
A Prefeitura de Uberlândia assinou, nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a construção do Terminal Universitário Sul, que será o nono terminal de integração do transporte coletivo na cidade. De acordo com a prefeitura, toda ordem de serviço tem início imediato e a empreiteira começa montando o canteiro de obras.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O novo espaço deverá atender cerca de 25 mil passageiros diariamente e será integrado ao Sistema Integrado de Transporte (SIT), ampliando a mobilidade urbana da região. O terminal será erguido na avenida Lidormira Borges do Nascimento, esquina com a avenida Nicomedes Alves dos Santos.
Expansão da rede de terminais
Com o Terminal Universitário Sul, Uberlândia passará a contar com nove terminais de integração do transporte coletivo. Além do novo espaço, a cidade já dispõe dos terminais:
- Central
- Umuarama
- Santa Luzia
- Industrial
- Dona Zulmira
- Planalto
- Novo Mundo
- Canaã
Nos últimos anos, a Prefeitura inaugurou três estruturas semelhantes nos bairros Novo Mundo, Dona Zulmira e Canaã, também financiadas pelo Pró-Transporte.
Assinatura da ordem de serviço
A assinatura ocorreu durante cerimônia oficial que contou com a presença do prefeito Paulo Sérgio (PP), secretários municipais e representantes da empresa responsável pela execução da obra. O investimento total será de aproximadamente R$ 36,8 milhões, financiados pelo Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O Terminal Universitário Sul contará com cinco plataformas e estrutura de 21,4 mil m², oferecendo acessibilidade, segurança e integração entre pelo menos 12 linhas do SIT. Serão, em média, 400 viagens por dia, garantindo mais agilidade para trabalhadores, estudantes e moradores da região.
Segundo o prefeito Paulo Sérgio, o espaço será referência em transporte coletivo sustentável.
“Esse terminal vai dar mais conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte público de Uberlândia, garantindo eficiência e reduzindo a ocorrência de acidentes. Essa obra já tem recursos assegurados e, com esse novo terminal, a cidade se torna exemplo em transporte público moderno e econômico”, afirmou.
Leia Mais
Os projetos arquitetônico e complementares foram doados pelo Uberlândia Shopping, localizado próximo à área da obra. O terminal será construído em frente a uma universidade, o que deve beneficiar diretamente milhares de estudantes.