Prefeitura entrega, em Brasília, projeto para novo trevo Osvaldo de Oliveira, na BR-365

O prefeito Paulo Sérgio esteve com diretor-geral do Dnit para fazer a entrega do projeto para novo trevo Osvaldo de Oliveira, que era a contrapartida para a obra

, em Uberlândia

Foi entregue em Brasília, nesta quinta-feira (2) ,o projeto do novo trevo Osvaldo de Oliveira, na rodovia BR-365, em Uberlândia. Essa era a contrapartida do Município para que as obras possam ser licitadas e executadas no trecho.

O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, participou de reunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O encontro discutiu ainda a licitação de melhorias nos trechos urbanos das rodovias BRs-050 e 365.

Novo trevo vai desafogar tráfego na BR-365 – Crédito: TV Paranaíba

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As obras do novo trevo têm previsão de início em 2026 e a previsão é que durem cerca de dois anos. O ministro dos Transportes, Renan Filho, deve visitar Uberlândia ainda neste mês para assinar a ordem de serviço dessas intervenções.

×

Leia Mais

“O projeto foi feito pela Prefeitura de Uberlândia, que se comprometeu em fazer em até três meses, e o ministro (dos Transportes) Renan Filho se comprometeu em licitar e fazer esas obras em Uberlândia”, disse Paulo Sérgio.

“Um investimento de R$ 60 milhões para recuperação do trecho urbano de Uberlândia e hoje recebemos os projetos do trevo e que vamos lá assinar o acordo de cooperação”, afirmou o diretor-geral do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão.

Outro ponto tratado foi a transferência da responsabilidade sobre o anel viário norte, que conecta as BRs-050 e 365. Atualmente, a manutenção é feita pelo governo estadual, mas a Prefeitura defende que o trecho seja federalizado. As negociações estão em fase inicial, mas há possibilidade de o governo federal assumir a gestão em breve.