Obra no Parque do Sabiá vai dobrar vagas de estacionamento

Espaço, que atualmente conta com 200 vagas, passará a ter 443 após a reforma prevista para começar em agosto, com conclusão esperada ainda este ano

, em Uberlândia

-

A principal entrada do Parque do Sabiá, no bairro Santa Mônica, vai passar por uma grande transformação na área do estacionamento. A obra no Parque do Sabiá, prevista para começar em agosto, vai reformular o estacionamento, que vai passar de 200 vagas para 443 veículos. Serão construídas novas calçadas e implantado o sistema de demarcação de vagas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Obra no Parque do Sabiá duplicará tamanho do estacionamento
A obra no Parque do Sabiá será feira no estacionamento, na avenida Anselmo Alves dos Santos – Crédito: Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU)/Divulgação

A reestruturação foi detalhada pelo diretor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta. Segundo ele, a licitação será aberta no dia 7 de julho e a previsão é que os trabalhos iniciem em agosto e durem cerca de quatro meses. “Penso que em 90 dias pode estar tudo pronto. O dinheiro já está em caixa, são R$ 2,47 milhões de uma emenda parlamentar, somada a recursos da Prefeitura”, afirmou.

Durante o período de obras, o atual estacionamento da portaria Santa Mônica será fechado. Os visitantes poderão utilizar o estacionamento do Estádio Parque do Sabiá, que ficará à disposição como alternativa temporária.

Além do asfaltamento e da organização do espaço, a nova estrutura contará com 302 vagas para carros — incluindo 15 para idosos e 8 para pessoas com deficiência —, 106 para motos e 27 para bicicletas.

×

Leia Mais

O Parque do Sabiá recebe em média 10 mil pessoas durante a semana. Aos sábados, esse número salta para 30 mil, e aos domingos chega a 40 mil visitantes. Para ter um controle mais preciso, a Futel vai implementar em breve o sistema de identificação por biometria ou reconhecimento facial nas portarias. O objetivo é mapear o perfil dos usuários, com dados como horário de entrada, sexo e bairro de origem.

Segundo Zanatta, outras novidades estão a caminho. A licitação para a construção de mais uma quadra de tênis está em andamento, e a fundação aguarda liberação ambiental para iniciar a obra de mais uma pista de atletismo. Além disso, serão implantadas mais duas quadras de beach tennis e duas de vôlei de areia.

“É um lugar com cada vez mais conforto e segurança. Hoje, mesmo em dias frios, o parque está cheio. Isso mostra como ele se tornou essencial para a população”, destacou Zanatta.