Nível de água em Uberaba sobe, mas alerta de economia continua
Após alertas nos últimos dias, reservatórios saem do colapso, mas Companhia pede colaboração da população para estabilização do nível de água em Uberaba
Após um período de crise hídrica, o nível de água em Uberaba voltou a subir. Na manhã desta quinta-feira (23), o índice de reservação dos reservatórios estava em 56,9%, e o Rio Uberaba apresentou a vazão de 1.190 litros/segundo, segundo a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Crise no nível de água em Uberaba
Apesar de não ser o ideal, os números mostram uma melhora em relação às semanas passadas. No dia 6 de outubro, os níveis chegaram a indicar menos de 20%, tendo o Rio Uberaba uma vazão de 700 litros/segundo, longe dos 1.200 litros/segundo ideias, o que levou ao fechamento total emergencial dos reservatórios.
Leia Mais
A situação se estendeu por semanas, com constantes fechamentos noturnos dos reservatórios.
A Codau alerta que o momento ainda exige atenção e pede que a população continue seguindo medidas de redução de consumo. Conforme o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de temperaturas altas e baixa umidade.