Ministério Público cobra melhorias em rua no entorno do Parque do Sabiá

Ação do MP exige adoção de medidas de segurança a pedestres ao longo da marginal da BR-050

, em Uberlândia

-

Uma ação do Ministério Público (MP) exige melhorias na marginal da BR-050, que fica no entorno do Parque do Sabiá. O MP cobra a implantação de medidas de segurança aos pedestres na Rua Florestano de Macedo Tibery como construção de passeio, sinalização de trânsito, iluminação pública, além da poda de árvores que invadem o espaço.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ministério Público exige melhorias em rua no entorno do Parque do Sabiá
Ministério Público cobra melhorias em rua no entorno do Parque do Sabiá. Crédito: Diligência MPF

Com pedido de urgência, a ação cobra que a Prefeitura de Uberlândia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel) façam as melhorias no local.

No processo, constatou-se que, na rua Florestano de Macedo Tibery, não há calçada, sinalização e iluminação adequadas para garantir o deslocamento seguro dos pedestres.

Há dois anos o Ministério Público foi informado sobre a previsão de implantação de um passeio na marginal do Parque do Sabiá, com início das obras em janeiro de 2023, mas até o presente momento as melhorias não foram iniciadas.

LEIA MAIS

Com isso, o MP pede que os réus (Prefeitura, Dnit e Futel) sejam condenados ao pagamento de danos morais coletivos, no valor mínimo de R$ 10 milhões.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)