Latam anuncia novos voos para Uberlândia e amplia malha aérea no interior
A partir de outubro, Uberlândia ganhará reforço na malha aérea da Latam. Companhia amplia voos regionais e assume espaço deixado pela Azul na cidade
-
A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, volta ao radar das grandes companhias aéreas. A partir de outubro de 2025, a Latam Airlines Brasil vai reforçar sua operação com novos voos para Uberlândia, ampliando a conectividade entre o município e o aeroporto de Guarulhos (SP).
A expansão faz parte de um plano nacional que prevê aumento de 16% na malha doméstica no último trimestre do ano, com a inclusão de 120 mil novos assentos. Os bilhetes para os novos voos já estão disponíveis no site da companhia e em agências de viagem.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Uberlândia volta ao foco após saída da Azul
A ampliação da Latam vem pouco tempo depois da retração da Azul na cidade. Em maio, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, o que resultou na redução da frota e na suspensão de parte das operações regionais.
Com isso, a Latam ocupa o espaço deixado pela concorrente, ampliando a oferta e fortalecendo sua atuação em cidades do interior, estratégia que também contempla destinos como Ilhéus (BA), Jaguaruna (SC), São Luís (MA) e Teresina (PI).
Uberlândia terá mais frequências com destino a Guarulhos
Embora a companhia não tenha divulgado o número exato de voos extras para Uberlândia, já é possível verificar no site oficial que a rota Uberlândia–Guarulhos terá mais frequências semanais a partir de outubro, o que melhora as opções de conexão com o restante do país e com destinos internacionais.
As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros.
Leia Mais
Expansão além de Minas Gerais
Além de Uberlândia, a Latam também anunciou novas rotas a partir de Congonhas para São Luís, além de Guarulhos para Boa Vista e Ribeirão Preto — este último com 14 voos semanais. Brasília também ganhará reforço nas conexões com Curitiba (de 14 para 21 voos) e São Luís (de 7 para 10 voos por semana).