“Já virou rotina”: falta de água no bairro Shopping Park, em Uberlândia, revolta moradores
Problemas na rede e rompimentos causam interrupções constantes no fornecimento de água
-
A falta de água no bairro Shopping Park voltou a afetar moradores e pequenos empreendedores nesta semana, em Uberlândia. O problema, que tem sido recorrente nos últimos anos, causou prejuízos para quem depende da água no dia a dia, como é o caso de Josiane Policeno, que trabalha de casa preparando geladinhos gourmet, caldos e canjica:
“Não tem como eu trabalhar. Como vou lavar meus utensílios? Preparar pratos e sobremesas, tudo precisa de água”, disse Josiane. Ela reforça que a falta de água no bairro Shopping Park é antiga: “Esse problema não é de hoje, não é desse ano, é há alguns anos, virou rotina”, afirmou.

Edilson, morador do bairro, também comentou a situação: “Tem uma obra na entrada do bairro que nunca acaba. Há 10 anos moro nessa rua e há 10 anos a tubulação dessa obra é reparada.”

Na terça-feira (20), Luciana, moradora do bairro Shopping Park, também relatou os impactos da falta de água em sua rotina: “Fiz uma festa no fim de semana e até hoje estou com as panelas sujas, porque não tem água para lavar”, contou. Segundo ela, a situação é constante: “É um problema antigo. Falta água direto, e às vezes até energia.”
O que diz o Dmae sobre a falta de água no bairro Shopping Park
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que desde o dia 15 de maio realiza manobras de manutenção na rede que abastece o bairro. Segundo o órgão, a alta pressão na tubulação causou rompimentos em alguns pontos, o que resultou em interrupções no fornecimento e contribuiu para o transtorno no abastecimento.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Como medida emergencial, o Dmae instalou nesta quarta-feira (21) um dispositivo para regular a pressão da água. A ação tem o objetivo de estabilizar a rede, reduzir a necessidade de novas manutenções emergenciais e evitar novas suspensões no abastecimento.
Equipes também atuam em serviços como recomposição de asfalto e reparos em canteiros.
O Dmae orienta a população a registrar demandas pelo telefone 115 e afirmou que segue trabalhando para melhorar o atendimento no bairro.