Empresa investe R$ 200 milhões em nova unidade no Distrito Industrial de Uberlândia
Multinacional belga vai gerar 80 empregos diretos e reforçar o agronegócio regional com insumos inéditos
-
Uberlândia receberá um investimento de R$ 200 milhões com a instalação de uma nova planta da Carmeuse, multinacional belga líder na produção e fornecimento de cal. A unidade ficará no Distrito Industrial, na avenida Airton Borges da Silva, e vai gerar 80 empregos diretos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo prefeito Paulo Sérgio (PP), durante cerimônia no Centro Administrativo Municipal, com a presença do vice-presidente de operações da Carmeuse Brasil, Guilherme Ruiz.
“Uberlândia segue promovendo atração a novos investidores interessados em empreender no município. Este anúncio é outra grande conquista, sobretudo, para a nossa população. Serão oportunizados novos empregos, mais renda e desenvolvimento econômico e social”, afirmou o prefeito.
Leia Mais
As obras começam em agosto e devem ser concluídas até meados de 2026. Denominada Apollo III, a planta ocupará inicialmente 25 mil metros quadrados e será a primeira no Brasil a produzir dois novos insumos da empresa voltados para a agricultura, com foco em culturas como cana-de-açúcar, citros e café.
Nova unidade no Distrito Industrial
Atualmente presente em 11 estados brasileiros, a Carmeuse já opera outra unidade em Minas Gerais e, segundo a direção, a escolha por Uberlândia reforça a estratégia de atendimento ao mercado regional.
A planta da empresa, que terá inicialmente 25 mil metros quadrados, será instalada na avenida Airton Borges da Silva, 2.520. O espaço disporá de galpão de matéria-prima, beneficiamento, estocagem, caixa de decantação, expedição e prédio administrativo.
Fundada em 1860, a Carmeuse começou como uma pequena empresa familiar na Bélgica e, hoje, é líder global no fornecimento de cal para uma variedade de aplicações. A expansão no Brasil começou em 2017 por meio da produção de soluções químicas baseadas em cal, podendo ser aplicada em diversos segmentos como no tratamento de água e efluentes, siderurgia e agronegócios.