Emergência pelas chuvas: clientes Copasa e Cemig terão parcelamento especial
As mais de 130 cidades em situação de emergência pelas chuvas poderão pagar em até 36 vezes suas contas de água e energia; cidades do Triângulo Mineiro estão incluídas
-
Com mais de 130 Municípios em situação de anormalidade por conta de chuvas, Copasa e Cemig passarão a ter parcelamento especial para localidades em que atenda a população. As faturas poderão ser pagas em até 36 parcelas.
As condições são válidas durante a vigência dos decretos de situação de emergência e calamidade. A lista da Defesa Civil mineira aponta 134 Municípios que declararam situação de emergência ou estado de calamidade desde o fim de 2024.

No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão incluídas cidades como Uberaba, Campo Florido, Capinópolis e Presidente Olegário. Paracatu e Unaí, no Noroeste, e Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, também fazem parte da listagem.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A possibilidade de pagamento das faturas da Copasa e da Cemig em até 36 vezes é medida de apoio à população fragilizada pelo período chuvoso, mas é preciso que os moradores façam as solicitações.
Copasa
Os clientes podem fazer diretamente por meio de canais de relacionamento da companhia
• Webchat no site www.copasa.com.br;
• WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 12h);
• e nas agências presenciais
Cemig
A Cemig disponibilizou as condições especiais de parcelamento para usuários residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão (até 220 volts).
Os canais oficiais da Cemig estão disponíveis em www.cemig.com.br