Desligamento programado em Uberlândia: veja os bairros que ficarão sem energia nesta sexta (11)
Cemig realiza melhorias na rede elétrica em diversos pontos da cidade; manutenção preventiva tem o objetivo de evitar quedas de energia no futuro
-
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai realizar, nesta sexta-feira (11), um desligamento programado em Uberlândia para execução de serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica. A ação faz parte de um cronograma preventivo da companhia e tem como objetivo reforçar o sistema elétrico da cidade, minimizando riscos de interrupções inesperadas no fornecimento de energia.
As equipes da Cemig vão atuar ao longo de todo o dia em diferentes regiões da cidade, com serviços que incluem a substituição de postes, troca de cruzetas e instalação de novos equipamentos. Para garantir a segurança dos trabalhadores e da população, o fornecimento de energia será temporariamente interrompido em alguns bairros e avenidas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Onde vai ser o desligamento programado em Uberlândia
Confira os locais e os horários previstos para a interrupção do serviço:
-
Das 8h às 11h – Parte das ruas Marciano de Ávila, Antônio Crescêncio, Niterói e Salvador, além das avenidas Mauá, Monsenhor Eduardo e Professora Minervina Cândida, no bairro Bom Jesus.
-
Das 12h às 17h – Parte da avenida Coronel José Teófilo Carneiro, no bairro Jardim Brasília.
-
Das 12h30 às 15h – Parte da avenida Monsenhor Eduardo, no bairro Aparecida.
-
Das 15h às 17h – Parte das avenidas Brasil, João Pinheiro, Professor José Inácio de Sousa e Mato Grosso, além das ruas Paraná e São Paulo.
Leia Mais
Comunicação antecipada e segurança
Segundo a Cemig, todos os clientes cadastrados nas regiões afetadas recebem comunicado com pelo menos 72 horas de antecedência. A empresa orienta os consumidores que ainda não possuem cadastro a se inscreverem em seus canais de atendimento, garantindo que fiquem informados sobre futuros desligamentos programados.
Durante o período sem energia, os moradores que precisarem fazer manutenções internas devem desligar o disjuntor geral por segurança. Isso porque o restabelecimento do serviço pode ocorrer antes do horário previsto, caso as equipes finalizem os trabalhos antecipadamente.