Caminhão afunda, avenida vira rio e vazamento gigante mobiliza Dmae em Uberlândia
Cratera aberta por veículo carregado com telas de aço causou rompimento de adutora e alagamento na avenida Geraldo Motta Batista; bairros podem enfrentar falta de água
-
Avenida vira rio em Uberlândia após um caminhão carregado com telas de aço afundar no asfalto da avenida Geraldo Motta Batista, no bairro Daniel Fonseca, na manhã desta sexta-feira (18). O incidente causou o rompimento de uma rede adutora de água tratada, resultando em um grande vazamento que alagou a via. Pouco tempo depois, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) confirmou a ocorrência e iniciou uma manutenção emergencial, com previsão de término até as 16h. A situação pode comprometer o abastecimento em diversos bairros da cidade.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o Dmae, a manutenção ocorre na rede de água tratada na altura do bairro Daniel Fonseca e pode comprometer o abastecimento em vários pontos da cidade, como o próprio Daniel Fonseca, Jaraguá, Jardim Patrícia, Dona Zulmira, Chácaras Tubalina, Martins, Jardim Brasília, Taiaman, Oswaldo Rezende e adjacências. Esses locais podem enfrentar falta d’água ou baixa pressão nas torneiras.

Leia Mais
A autarquia informou que o fornecimento será restabelecido de forma gradual, podendo levar até 12 horas após o fim da intervenção. Durante esse período, a água pode apresentar alterações temporárias na cor e na turbidez.
O Dmae orienta a população afetada a utilizar com cautela a água armazenada nas caixas d’água, evitando desperdícios e postergando atividades que exigem grande volume de consumo, como lavagens e abastecimento de reservatórios externos.
A avenida e o entorno estão fechados para manutenção.
Vazamento de rede de água no Daniel Fonseca – Crédito: TV Paranaíba