Araguari mobiliza equipes para limpeza e desobstrução de vias após chuva intensa
Defesa Civil confirma média de 73 mm em 50 minutos na quarta-feira (5) à noite; ruas ficaram submersas, veículos ilhados e equipes trabalham desde a noite de quarta-feira para restabelecer a normalidade
-
Após a forte chuva que atingiu Araguari na noite de quarta-feira (5), com volume de 73 milímetros em apenas 50 minutos, a Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (6), os trabalhos de recuperação das áreas afetadas. O município classificou o temporal como um evento de “chuva extrema” e mobilizou diversas secretarias para reparar danos em vias e regiões alagadas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Chuva intensa deixa vias bloqueadas
Segundo o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Silva Cardoso, as frentes de trabalho foram direcionadas para as vias com maior impacto, onde o volume de água provocou arraste de material, entupimento de bocas de lobo e danos em pavimento asfáltico.
“Não existe rede de drenagem que suporte a quantidade e a intensidade dessa chuva. Tivemos quedas de árvores na rua Calimério de Ávila, alagamento e enxurradas na Teodolino e Mata dos Alferes. Já na rua Bias Fortes é o ponto mais delicado, pois já exige uma intervenção estrutural antiga”, afirmou Rodrigo Silva.
Leia Mais
Comerciantes auxiliam em região central
Próximo à Avenida Teodolino Pereira de Araújo, comerciantes contam que precisaram agir rapidamente para evitar perdas. “Foi uma força-tarefa de cinco minutos. Todo mundo subiu os carros nas calçadas para não perder tudo”, relatou o empresário Luciano Leão.
Defesa Civil monitora impactos
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Lucenildo Batista, os pluviômetros marcaram 73,1 mm na média, em bairros próximos ao Centro e à região industrial. Na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, no bairro Santos Dumont, a queda de energia chegou a afetar temporariamente o registro de ocorrências.