1º pedágio sem cancela de Minas Gerais teve menos de 4% de inadimplência em um ano

O sistema free flow foi instalado na MG-459, em Monte Sião, região Sul do estado, e permite que motoristas paguem a tarifa em até 30 dias

, em Uberlândia

-

O primeiro pedágio sem cancela de Minas Gerais completou um ano de operação no início de junho, com apenas 3,8% de inadimplência. O sistema free flow, que permite que os motoristas passem sem precisar parar para pagar a tarifa, foi instalado na MG-459, no km 12,7, em Monte Sião, região Sul do estado.

A iniciativa foi implantada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), no dia 4 de junho de 2024. Segundo a pasta, mais de 700 mil veículos passaram pelo pedágio durante o período.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Pedágio sem cancela (free flow) completa um ano
Pedágio sem cancela no Sul de Minas teve apenas 3,8% de inadimplência – Crédito: EPR Sul de Minas/Divulgação

Como funciona o free flow?

O sistema de pedágio sem cancela permite que o motorista pague a tarifa de R$ 9,60 (valor para carros) em até 30 dias, sem precisar parar para efetuar o pagamento. O valor pode ser pago por meio de TAGs eletrônicas, totens de autoatendimento, site ou aplicativo da concessionária EPR Sul de Minas, responsável pelo trecho.

×

Leia Mais

Segundo o Governo de Minas, também foram criados 30 pontos de pagamento em comércios locais. É possível, também, quitar a tarifa em outras praças físicas do trecho, para aqueles que possuem dificuldade com tecnologia.

Para mais informações sobre o sistema, acesse o site Pedágio Eletrônico. Na plataforma, é possível visualizar online os débitos e históricos de pagamentos, além de poder quitar a tarifa.