Velório de Preta Gil será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio

Cerimônia será nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h, e atende a um desejo da cantora; ela morreu aos 50 anos, após luta contra o câncer

, em Uberlândia

-

O velório de Preta Gil será realizado nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público. A despedida da cantora, que morreu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, atende a um pedido feito por ela ainda em vida e será realizada em um dos palcos mais tradicionais da cultura brasileira. A informação foi confirmada pela família por meio das redes sociais.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Vamos celebrar sua vida, arte e legado”, diz a postagem feita por familiares da artista. Ícone da música brasileira e filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta deixa um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria.

Velório de Preta Gil
Velório de Preta Gil atende um pedido da cantora de se despedir em espaço público – Crédito: Instagram Gilberto Gil/@gilbertogil/Reprodução

O local escolhido para o velório é um dos palcos mais tradicionais da cultura carioca, e foi confirmado previamente pela assessoria de imprensa do próprio teatro. O desejo da artista era se despedir em um espaço público, próximo de fãs e amigos que a acompanharam ao longo da carreira.

×

Leia Mais

Preta Gil enfrentava, desde 2023, um câncer no intestino. Após uma cirurgia considerada bem-sucedida, a doença voltou com metástase em agosto de 2024. Na ocasião, ela revelou ter descoberto dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio, membrana que recobre os órgãos do abdômen.

Velório Preta Gil
Preta Gil morreu aos 50 anos após longa batalha contra um câncer de intestino – Crédito: Instagram Preta Gil/@pretagil/Reprodução

Ao longo do tratamento, a cantora foi acolhida por uma rede de apoio formada por amigos leais, como o apresentador Gominho, a influenciadora Jude Paulla, a empresária Malu Barbosa e a maquiadora Soraya Rocha.

A cerimônia desta sexta será mais do que um adeus: será um tributo à força, à alegria e ao legado que Preta Gil construiu ao longo de cinco décadas.