Veja nota: Felca fala pela primeira vez após prisão de Hytalo Santos

Influenciador paraibano foi preso preventivamente nesta sexta-feira (15); pronunciamento de Felca foi feito através da sua equipe jurídica

, em Uberlândia

-

O youtuber Felca se manifestou pela primeira vez após a prisão do influenciador digital paraibano Hytalo Santos nesta sexta-feira (15), em São Paulo (SP). Santos foi preso preventivamente por exploração e “adultização” de crianças e adolescentes. O caso repercutiu nas redes sociais após o Felca publicar um vídeo na plataforma YouTube denunciando as ações do paraibano.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Felca e Hytalo Santos
Youtuber se pronunciou através da equipe jurídica – Créditos: @felca0/Instagram; Reprodução/X

Através da sua equipe jurídica, Felca elogiou as autoridades: “Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes”.

Hytalo foi preso junto ao seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. O influencer é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) desde 2024. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, os advogados de Santos afirmaram que vão provar a inocência do influencer e adotar todas as medidas judiciais cabíveis.

Na nota de Felca, publicada nas redes sociais pelo advogado João de Senzi, o youtuber também reafirmou seu compromisso com a justiça. “A equipe jurídica busca auxiliar as autoridades com provas, reforçando o compromisso de Felca em contribuir para a continuidade das investigações, inclusive aquelas relativas aos ataques direcionados contra o influenciador”, escreveu.

“A equipe jurídica, juntamente com o influenciador, segue acompanhando de perto a repercussão do caso e todos os seus desdobramentos jurídicos, comprometendo-se a manter total transparência quanto a novas ocorrências, sempre auxiliando a sociedade e as autoridades competentes em tudo que lhes for possível”, finalizou.

Prisão de Hytalo e busca e apreensão

Hytalo Santos e marido chegando no Departamento Estadual de Investigações Criminais – Créditos: Hoje em Dia/RECORD

Na quinta-feira (14), a Polícia Civil apreendeu celulares e um computador na residência do influenciador em João Pessoa (PB). Um mandado anterior, cumprido na quarta-feira (13), não resultou em apreensões, pois a casa estava fechada.

Segundo a defesa, Hytalo “não tinha conhecimento da execução do mandado de busca em uma de suas residências, por se tratar de medida judicial sigilosa”, e está à disposição para esclarecer os fatos, negando todas as acusações.

Entre as medidas judiciais contra o influenciador estão:

  • Busca e apreensão: mandados cumpridos em endereços ligados a Hytalo, incluindo sua residência no Portal do Sol;
  • Bloqueio de redes sociais: suspensão do acesso às contas do influenciador;
  • Proibição de contato com as vítimas: Hytalo não pode se aproximar dos adolescentes citados;
  • Desmonetização: ele não pode receber valores por conteúdos publicados;
  • Pedido de suspensão de empresa: Ministério Público e Polícia Civil solicitaram que a Lotep suspenda a empresa de rifas vinculada ao influenciador, devido ao uso irregular de imagens de menores, embora Hytalo tenha atuado apenas como divulgador contratado;
  • Segunda busca e apreensão: na quinta-feira, foram apreendidos computador e celulares em endereços ligados à promotoria de Bayeux.

Confira a nota completa e Felca