Transplante de coração e rim: relembre problemas de saúde de Faustão
Apresentador foi internado nesta quarta-feira (6) no Hospital Israelita Albert Einstein, com uma infecção na perna. Fausto Silva passou por transplantes e internações nos últimos anos
O apresentador e jornalista Fausto Silva, o Faustão, foi internado nesta quarta-feira (6) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção na perna. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do ex-apresentador do “Domingão do Faustão”. Segundo o assessor de Faustão, “não há informações adicionais além da internação”. Em resposta ao Paranaíba Mais, o hospital apenas confirmou a hospitalização.
O apresentador está afastado da TV desde 2023, após complicações em seu estado de saúde. Aos 75 anos, Faustão passou, nos últimos anos, por transplantes e outras internações.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Em agosto de 2023, Faustão foi submetido a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo a Agência Brasil, o procedimento, realizado no dia 27, durou cerca de 2h30, conforme boletim médico assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
O apresentador entrou na fila de transplantes após o agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que o acompanhava desde 2020. O procedimento foi realizado com sucesso.
Já em fevereiro de 2024, Faustão passou por um transplante de rim, motivado por uma doença renal crônica. Segundo o R7, ele já vinha fazendo hemodiálise havia pelo menos um ano e aguardou na fila por dois meses até encontrar um doador compatível. A internação durou 53 dias.
Ainda de acordo com o R7, no ano passado, o apresentador revelou que realizava sessões de hemodiálise duas vezes por semana. No início de 2025, precisou ser internado novamente para tratar uma infecção. Após receber alta, seguiu o tratamento em casa.