“Só luz e força”: Gominho rebate críticas e explica como vive o luto por Preta Gil

Apresentador desabafa sobre despedida da cantora, diz que viveu um “luto em vida” e reforça que vai seguir com alegria, como Preta o ensinou

, em Uberlândia

-

O apresentador Gominho rebate críticas que recebeu em redes sociais após publicar mensagens alegres poucos dias após a morte da cantora Preta Gil, sua melhor amiga. Em meio a julgamentos de internautas que questionaram sua postura, ele se defendeu com firmeza, disse que viveu um “luto em vida” ao acompanhar de perto a batalha de Preta contra o câncer e afirmou que escolhe seguir em frente com “luz e força”, como ela teria desejado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Gominho rebate críticas
Gominho rebate críticas sobre seu comportamento após a morte de sua melhor amiga, Preta Gil – Crédito: Instagram Gominho/@gominho/Reprodução

“Já vivi dois anos à sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto vivo. Agora o que eu quero é reconstruir meu astral e minha vida”, escreveu Gominho em seu perfil no X (antigo Twitter). Segundo ele, tristeza não combina com o legado da amiga. “Não esperem tristeza sobre Preta em mim! É só luz e força, como ela era e me ensinou a ser”.

A publicação gerou reações diversas. Uma usuária chegou a comentar: “Meu Deus… espera ela esfriar, pelo menos.” A resposta de Gominho foi direta: “Ela já esfriou tem um certo tempo, meu amor! Coisa que, para entender, tem que ser bom de sentir a vida. Bom dia”. O tom causou ainda mais polêmica, com outra pessoa chamando a atitude de “desprezível”, ao que o apresentador respondeu com um gif, ironizando o ataque.

Apesar das críticas, muitas pessoas saíram em defesa de Gominho. “Cada um sente o luto de uma forma. Ele viveu ao lado dela, cuidou dela. Deixem ele viver a dor dele do jeito dele”, escreveu uma internauta. “Tem lutos que começam antes da partida”, disse outra, lembrando que quem acompanha alguém em cuidados paliativos já começa a se despedir bem antes do fim.

×

Leia Mais

A relação entre Gominho e Preta Gil era de irmandade. Em entrevistas anteriores, ele contou que deixou o emprego para estar ao lado dela durante o tratamento: “Não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa e tranquila e foi só um emprego. Eu vi que ela estava precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida”, declarou à CNN em 2023.

Veja alguns posts abaixo:

Preta Gil faleceu no último dia 20, aos 50 anos, por complicações de um câncer no intestino. Filha de Gilberto Gil, ela se consolidou como uma voz potente na luta contra o racismo, a gordofobia e em defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+. Ao lado dela, Gominho diz ter aprendido o valor da luz, da leveza e da presença. “Cara, é uma porrada viver isso. Mas me sinto fortalecido agora, sabe? De verdade. Não vou mais viver essa sombra. Luz para nós, meu bem.”