Preta Gil é internada novamente em Salvador com infecção urinária
Cantora, que luta contra um câncer colorretal, teve alta em fevereiro após cirurgia de 21 horas; nova fase de tratamento está prevista para abril.
A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi internada novamente em Salvador, na Bahia, devido a uma infecção urinária, informou sua assessoria nesta segunda-feira (10).
A artista, que trava uma batalha contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023, havia recebido alta hospitalar em 11 de fevereiro, após 55 dias internada para recuperação de uma cirurgia de 21 horas destinada à retirada de tumores.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Diagnosticada inicialmente há dois anos, Preta conseguiu a remissão da doença após tratamento, mas em 2024 o câncer retornou, atingindo quatro locais diferentes.
Desde a cirurgia mais recente, ela passou a usar uma bolsa de colostomia definitiva. Segundo a equipe da cantora, uma nova etapa de tratamento está programada para começar em abril.
VEJA MAIS:
• Lady Gaga lança ‘Mayhem’ e revela detalhes sobre sua nova fase
• Fenamilho 2025: Sindicato Rural anuncia as 9 finalistas do concurso da Rainha Nacional do Milho
Preta Gil tem compartilhado sua jornada de saúde com os fãs, recebendo apoio nas redes sociais. A infecção urinária, embora comum em pacientes com histórico de cirurgias extensas, exige cuidados médicos imediatos.
A assessoria não informou o tempo previsto de internação, mas destacou que a cantora está sob supervisão de especialistas.