Popó é internado em Salvador e passará por cirurgia após luta com Wanderlei Silva
Ex-campeão mundial atualizou estado de saúde e disse que voltará aos ringues enfrentando adversários de “alto nível”
O tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, informou nesta segunda-feira (29) que está internado em um hospital particular de Salvador e passará por um procedimento cirúrgico. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, após a confusão que marcou a luta contra Wanderlei Silva, no último sábado (27), no Spaten Fight Night, em São Paulo.

O tetracampeão mundial não detalhou o tipo de cirurgia, mas afirmou que dará mais informações em breve. “Estou em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês”, declarou o ex-campeão, acrescentando que pretende retornar aos ringues em breve.
Na postagem, o pugilista também se posicionou sobre os episódios de violência que ocorreram após a luta: “Nunca, em hipótese alguma, iríamos premeditar confusão. Tenho décadas de boxe e nunca me envolvi em nada disso”, afirmou.
Leia Mais
Assista o vídeo completo
Ver essa foto no Instagram
Confusão no Spaten Fight Night
O combate entre Popó e Wanderlei Silva, que seria disputado em oito rounds, terminou no quarto após o árbitro desclassificar Wanderlei por excesso de advertências. Com a decisão, Popó foi declarado vencedor.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Logo após o anúncio, membros das duas equipes invadiram o ringue e uma briga generalizada se formou. Durante o tumulto, Wanderlei foi atingido por um soco e caiu desacordado, precisando de atendimento médico. O lutador, de 49 anos, foi levado para o Hospital São Luiz, em São Paulo, onde passou por exames e recebeu alta no mesmo dia, após não serem detectadas lesões graves.
Ver essa foto no Instagram
Popó encerrou sua mensagem pedindo orações e reforçando que pretende seguir na carreira: “Estou convicto de que voltarei ainda mais forte, lutando com gente de alto nível e que respeita o boxe”, disse.