Novas evidências apontam que o ator Rafael Suco pode ter sido morto

Imagens de câmera de monitoramento mostram momentos antes da morte do ator em um apartamento em 2023, na zona Sul de São Paulo; entenda o caso

, em Uberlândia

-

As investigações sobre a morte do ator Rafael Suco, que ocorreu há dois anos em um apartamento na zona sul de São Paulo, teve novos desdobramentos. Tratada inicialmente como um suicídio, devido à hipótese de que ele teria pulado do prédio, agora o caso é investigado como homicídio pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), por determinação do Ministério Público.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ator Rafael Suco
Laudo toxicológico apontou que o ator não consumiu álcool ou drogas – Créditos: @rafaelsuco/Instagram

Na noite de 19 de setembro de 2023, Rafael Suco morreu após uma queda do quarto andar de um prédio no bairro Morumbi. No apartamento, também estavam duas mulheres e um homem na ocasião. Rafael foi até o imóvel após ser convidado por uma das mulheres, que conhecia há apenas duas semanas.

Novas imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pela RECORD, mostram Rafael Suco chegando ao local no dia de sua morte. O ator é visto aparentemente bem e tranquilo por uma gravação do elevador. Duas horas depois, quando Suco já estava morto, a mesma câmera gravou o homem que também estava no apartamento visivelmente nervoso, como se estivesse apressado para ir embora.

À época, os depoimentos dos envolvimentos no caso era de que o ator teria bebido, agredido a dona do imóvel e se jogado da janela. No entanto, os resultados dos exames toxicológicos mostram que Rafael Suco não consumiu álcool ou drogas antes de morrer.

As contradições dos depoimentos, as imagens do dia da morte do ator, o laudo da perícia e relatos de vizinhos que disseram não ouvir barulhos que indicassem um comportamento estranho de Rafael Suco, levaram o Ministério Público a pedir uma reconstituição dos fatos para a Polícia Civil de São Paulo.

À RECORD, a advogada da dona do apartamento onde o ator morreu reafirmou que Rafael Suco teria se jogado da janela durante um surto. Já a defesa da outra mulher, que convidou ele para o encontro, apenas lamentou o ocorrido. A defesa do homem não foi localizada.

Nota da Secretaria de Segurança Pública

“O caso é investigado como homicídio por meio de inquérito policial, agora pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a determinação do Ministério Público expedida em dezembro de 2024. As partes envolvidas já foram ouvidas. Outras diligências seguem em andamento, incluindo a reconstituição do crime, que será realizada para auxiliar no completo esclarecimento dos fatos.”