“Me colocaram contra todos”: Ingrid Guimarães relata constrangimento e coação em voo da American Airlines
Atriz foi abordada por funcionários da companhia aérea durante voo de Nova York ao Rio de Janeiro e obrigada a ceder assento
-
A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (9), relatando um momento de constrangimento durante um voo da American Airlines e denunciando um caso de abuso de poder e coação por parte dos funcionários.
Segundo Guimarães, ao embarcar em uma aeronave da empresa em Nova York com destino ao Rio de Janeiro, foi abordada pela equipe de bordo e informada de que precisaria ceder seu assento, na classe econômica premium, para uma passageira da classe executiva que enfrentava problemas com o cinto de segurança e, por isso, precisaria ser realocada.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ao recusar a troca, a atriz afirma ter sido constrangida e tratada grosseiramente pelos funcionários. “Outra pessoa chegou falando alto e me disse: ‘Se você não sair daqui, nunca mais viajará pela American Airlines'”, contou.
Apesar de o irmão e a cunhada da atriz tentarem dialogar com a equipe da empresa, ambos teriam sido tratados de forma desrespeitosa. Guimarães afirmou que insistiu em permanecer no assento, pois era o lugar que havia comprado.
VEJA TAMBÉM: Juliette Freire vai parar no hospital: ‘Não conseguia respirar’
Diante da recusa, os funcionários teriam anunciado a situação no microfone para todos os passageiros, numa tentativa de pressioná-la a ceder o assento.
“Quando falei que não sairia, eles anunciaram para todo o voo, dizendo que a aeronave não decolaria porque uma passageira não estava colaborando. Ou seja, me colocaram contra todos os passageiros para me coagir a sair”, relatou.
Após o ocorrido e para evitar hostilização coletiva, Guimarães finalmente cedeu o lugar, contra a própria vontade. “É claro que as pessoas que não conheciam a história começaram a ficar chateadas, a brigar e gritar comigo, dizendo que eu estava atrapalhando o voo”, afirmou.
A atriz decidiu se pronunciar publicamente para alertar outros brasileiros sobre a possibilidade de passarem pela mesma situação, especialmente considerando o alto valor cobrado pelas passagens em dólar.

O que diz a empresa
Após a repercussão do ocorrido no Instagram e X (antigo Twitter) da atriz, que acumula milhões de seguidores, as redes sociais da companhia aérea sofreram diversos comentários negativos em relação ao caso.
Ainda nesta data, a assessoria da empresa emitiu uma nota ao jornal Metrópoles sobre o caso, confira:
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, declarou.