Maria Gladys volta ao cinema após gravar filme de terror

Ícone de novelas, ela voltará às telas interpretando a síndica de um prédio em “Privadas de Suas Vidas”, filme de terror que marca seu regresso ao trabalho após um longo intervalo

, em Uberlândia

Após boatos de desaparecimento, denúncias de abuso contra seu patrimônio e pedidos públicos da família por ajuda, a atriz Maria Gladys volta ao cinema, Ícone de novelas como Vale Tudo e Paraíso Tropical, ela voltará às telas interpretando a síndica de um prédio em “Privadas de Suas Vidas”, filme de terror que marca seu regresso ao trabalho após um longo intervalo e uma sequência de episódios preocupantes.

Maria Gladys
Maria Gladys volta ao cinema após anos longe das telas e períodos conturbados em sua vida pessoal; filme de terror que a atriz participa, conta com nomes de artistas de peso – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

O retorno artístico acontece meses depois de a atriz ter sido encontrada desorientada em Santa Rita de Jacutinga (MG), onde viveu por cerca de dez anos. Na ocasião, ela afirmou ter perdido o acesso à própria aposentadoria e reclamou que “roubaram todo o meu dinheiro de novo”, situação que levantou suspeitas de abuso patrimonial envolvendo familiares. Antes disso, no início do ano, chegou a ser dada como desaparecida e foi localizada em um hotel no Rio de Janeiro.

×

Leia Mais

A situação mobilizou fãs, colegas e a própria filha, Maria Thereza Mello Maron, que usou as redes sociais para pedir doações e viabilizar o retorno da mãe ao Rio. Segundo ela, a região onde Gladys estava não possuía transporte público, exigindo táxi até Volta Redonda para que a atriz pudesse seguir viagem. Nos meses seguintes, Gladys apareceu em fotos com amigos em bares tradicionais do Rio, mas continuou vivendo entre idas e vindas.

Maria Gladys volta ao cinema

Apesar das dificuldades, Gladys gravou cenas de Privadas de Suas Vidas no fim do ano passado, ao lado de nomes como Marco Pigossi, Otávio Müller, Chandelly Braz, Regina Braga e outros artistas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A trajetória recente da atriz voltou a ganhar destaque nos últimos dias após declarações da neta, a estrela internacional Mia Goth, 32, conhecida por X, Pearl e, mais recentemente, Frankenstein, da Netflix. Em entrevista ao site internacional Mitú, Mia lembrou a infância ao lado da avó no Brasil e revelou que Gladys foi uma das principais inspirações para seguir carreira no cinema. “Cresci com a minha avó nos sets, assistindo-a atuar. Tinha uma admiração enorme por ela”, disse.

A atriz britânica, porém, não comentou a situação atual da avó nem confirmou rumores de que ajudaria financeiramente a família – especulações que foram negadas por Maria Thereza à época. Segundo a filha, Maria Gladys continua morando em Minas, mas viaja regularmente ao Rio e planeja participar de um novo projeto cinematográfico em 2026.