Lô Borges passa por traqueostomia e segue em estado grave, mas estável
Cantor e compositor está internado há dez dias em Belo Horizonte após quadro de intoxicação medicamentosa
O cantor e compositor Lô Borges passou por um procedimento de traqueostomia neste sábado (25), conforme informou sua produção. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (26), o quadro do artista permanece grave, porém estável.
Segundo o comunicado, a intervenção foi realizada para proporcionar mais conforto respiratório e manter a ventilação mecânica adequadamente. O músico está internado há dez dias na unidade Contorno da Unimed, em Belo Horizonte, após um quadro de intoxicação medicamentosa. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Trajetória e legado
Lô Borges é um dos nomes mais importantes da música brasileira e fundador do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento. O grupo mineiro marcou a história da MPB nas décadas de 1970 e 1980, mesclando influências do rock, jazz e psicodelia com as tradições da música popular e regional.
Leia Mais
Entre as composições mais conhecidas de Lô estão “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Tudo Que Você Podia Ser” e “Nada Será Como Antes”, esta última em parceria com Milton Nascimento.
VEJA TAMBÉM: Flagrados! Virginia e Vini Jr. saem juntos para jantar em Madrid após jogo
Sua obra foi gravada por grandes nomes da música nacional, como Elis Regina, Tom Jobim, Beto Guedes, Flávio Venturini, Skank e Nando Reis, consolidando-o como um dos principais compositores da música mineira e brasileira.