Gusttavo Lima anuncia que irá se candidatar à Presidência da República em 2026
Cantor sertanejo revela busca por partido alinhado às suas propostas
O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou que deve se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi revelada ao portal Metrópoles. Ainda sem filiação partidária, o artista afirmou que pretende dialogar com grupos políticos alinhados a seus planos nos próximos meses.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Durante a entrevista, Gusttavo destacou sua motivação para entrar na política e mencionou as dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades, mas aproveitei as oportunidades que recebi”, declarou o cantor, que mencionou ter vindo de uma origem humilde.
Veja também:
- CPI das Bets: Gusttavo Lima e Felipe Neto são chamados para depor
- Gusttavo Lima é flagrado em bar de Patos de Minas em tarde de folga
Apesar de ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) em eleições passadas, Gusttavo negou que sua candidatura esteja vinculada ao ex-presidente: “Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre um projeto para unir a população e colocar meu conhecimento a serviço do país”, afirmou.
Ao Paranaíba Mais, a assessoria do cantor informou que: “O nome dele está a disposição, mas não está filiado a nenhum partido”, e complementou que, por enquanto, Gusttavo Lima não irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.