Grande Rio anuncia ensaio com presença da rainha de bateria Virginia nesta terça-feira (7)
Escola de Duque de Caxias inicia preparação para o Carnaval 2026 com ensaio de quadra especial e presença confirmada da rainha
-
A Acadêmicos do Grande Rio anunciou nas redes sociais que realizará, nesta terça-feira (7), o seu primeiro ensaio de quadra rumo ao Carnaval 2026. A publicação feita pela escola de samba destacou uma presença especial, a atual rainha de bateria, Virginia Fonseca, que promete brilhar à frente dos ritmistas da tricolor de Caxias.
O ensaio acontece a partir das 20h, na quadra da escola, em Duque de Caxias, e marca o início oficial dos preparativos para o desfile do próximo carnaval. Veja o que a escola escreveu;
“Tudo pronto para o primeiro ensaio da Grande Rio para o Carnaval 2026. Nesta terça, com uma presença pra lá de especial em Caxias. Que beleza!”, publicou a escola no Instagram, ao divulgar a imagem da rainha com o tema do evento: “Ensaio de Quadra”.
Ver essa foto no Instagram
Virginia é destaque entre os comentários e apoio dos fãs

Nos comentários da publicação, seguidores celebraram o momento e defenderam a musa de críticas sobre sua performance.
Uma seguidora escreveu. “Ninguém nasceu sabendo sambar, tudo é aprendizado. Por isso se chama ensaio de quadra. Mandem energias positivas e deixem o preconceito de lado.”
Outro comentário reforçou o apoio à rainha, destacando sua dedicação e carisma nos preparativos para o carnaval. “Ela está se preparando muito para entregar tudo na avenida” escreveu outra internauta.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Preparação da Grande Rio para o Carnaval 2026
Com o início dos ensaios, a Grande Rio entra oficialmente na contagem regressiva para o Carnaval 2026. A escola, conhecida por seus enredos criativos e desfiles marcantes na Marquês de Sapucaí, promete uma temporada de muito samba, inclusão e inovação.
Em 2026, a Grande Rio levará para a Sapucaí um enredo inspirado no manguebeat, movimento cultural que surgiu em Recife (PE) no início dos anos 1990 e revolucionou a música brasileira ao misturar ritmos regionais, como o maracatu, com influências do rock, hip-hop e música eletrônica.