Filha de Junior Lima é diagnosticada com doença rara; entenda a Síndrome Nefrótica
Junior Lima e a esposa, Monica Benini, anunciaram o estado da menina de três anos nesta terça-feira (22). A família deverá usar máscaras para sair nas ruas
O cantor Junior Lima e a esposa, Monica Benini, compartilharam nas redes sociais, nesta terça-feira (22), que a filha deles, Lara, foi diagnosticada recentemente com uma doença rara que afeta os rins, a Síndrome Nefrótica. O casal também falou sobre como estão lidando com a situação da criança, que tem três anos.
“Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!”, escreveu Junior na publicação.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leia Mais
Segundo o cantor, o casal começou a suspeitar que a filha pudesse ter alguma questão médica, quando os olhos dela começaram a inchar. Os pais pensaram que poderia ser uma questão de alergia, e ela começou a tomar medicação após passar por médicos. Mas, eles continuaram uma investigação médica até descobrir a doença rara.
A Síndrome Nefrótica, segundo Junior e Monica, é uma condição que afeta os rins. O tratamento é feito por meio de uma medicação forte e nem toda criança responde aos remédios. “A gente passou por um período muito tenso, em que a gente não sabia como é que seria. Graças a Deus, a Lara respondeu bem ao tratamento. Ela está super bem, se recuperando e em remissão”, disse Junior.
Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a Síndrome Nefrótica é uma condição que leva à perda excessiva de proteínas na urina. Essa síndrome pode ser causada por diversas condições, como doenças autoimunes, diabetes e infecções. Os principais sintomas são inchaços, devido à retenção de líquidos, urina espumosa e alterações laboratoriais, como aumento de colesterol e queda de alumínio no sangue. O diagnóstico é feito por meio de exames de sangue e urina.
Junior Lima contou que a medicação usada pela filha a causa uma queda na imunidade. Por isso, a família deverá usar máscaras em lugares com grande movimentação de pessoas, e o cantor alertou para os fãs não estranharem a situação.
“A gente precisa muito cuidar para que ela fique o mais protegida possível. A gente tem uma previsão de tempo desse tratamento mais forte ser feito, mas é uma condição que exige um cuidado a longo prazo. É isso, acho que além de informar para vocês e fazer vocês saberem que essa síndrome existe, a gente vai gostar muito de contar com as orações e pensamentos positivos”, disse Monica Benini.
Ver essa foto no Instagram