De lesões à paternidade: as polêmicas envolvendo Neymar
Atacante brasileiro anunciou saída do Al-Hilal na noite desta segunda-feira (27); relembre as maiores polêmicas do craque
Mariana Gulo , em Uberlândia
-
Neymar está cada vez mais perto de retornar ao Santos. Na noite desta segunda-feira (27), o atacante oficializou sua despedida do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Após mais de um ano longe dos gramados devido a lesões, o jogador também acumulou controvérsias fora do campo. Confira algumas delas:
⚽ Acompanhe as últimas notícias do Mundo da Bola!

Acusação de estupro
Em 2019, Neymar enfrentou uma acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade, que chegou a participar de programas de TV e divulgar mensagens trocadas com o jogador. No entanto, a Justiça de São Paulo arquivou o caso e declarou o atleta inocente. Najila, que também foi investigada por fraude processual, acabou sendo absolvida.
Discussão com Dorival Júnior
Em 2011, durante uma partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, Neymar protagonizou uma polêmica ao ser impedido de cobrar um pênalti pelo técnico Dorival Júnior. Insatisfeito, o jogador teve um desentendimento tanto com o treinador quanto com o capitão da equipe, Edu Dracena.
Na partida seguinte, Dorival anunciou que Neymar seria barrado, mas a decisão gerou repercussão interna e levou à demissão do técnico pelo Santos.
Leia Mais
O pai ta on! Neymar e Bruna Biancardi anunciam segunda gravidez do casal
“Se não fossem as lesões, com certeza eu seria Bola de Ouro”, afirma Neymar em podcast
De volta às origens: Neymar pode retornar ao Santos após 12 anos
Traição
Em 2023, Neymar e Bruna Biancardi anunciaram que esperavam o primeiro filho da influenciadora, a pequena Mavie. No entanto, em junho, antes do nascimento da bebê, o jogador se viu envolvido em uma polêmica quando a modelo Fernanda Campos revelou ter tido um affair com ele no Dia dos Namorados.
Neymar admitiu a traição e pediu desculpas publicamente à namorada, mas acabou enfrentando críticas, inclusive da então cunhada, Bianca Biancardi. Após novos rumores de infidelidade, o casal confirmou o fim do relacionamento em novembro do mesmo ano.
Depois de um tempo, o casal reatou7 o relacionamento e agora esperam a chegada do segundo filho.
Briga com Luana Piovani
Além das polêmicas envolvendo traições e paternidade, Neymar também se viu no centro de uma disputa jurídica em 2023. Em maio, o jogador processou a atriz Luana Piovani após ela criticar seu apoio ao projeto de privatização de praias.
O projeto, denominado “Rota Due Caribe Brasileiro”, visa a construção de 28 imóveis de alto padrão ao longo de 100 km entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, com previsão de faturamento de até R$ 7,5 bilhões.
As críticas de Luana, que chamou Neymar de “ex-ídolo” e “mau-caráter”, se basearam na parceria do jogador com a incorporadora Due. O atacante do Al-Hilal, por sua vez, respondeu nas redes sociais, acusando a atriz de ter “saído de um hospício”. A troca de farpas entre os dois culminou na batalha jurídica, com Neymar buscando processar Luana por danos à sua imagem.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Paternidade
Em janeiro de 2024, Neymar se viu envolvido em um novo processo, desta vez referente a uma suposta filha não reconhecida. A húngara Gabriella Gaspar entrou com uma ação na Justiça alegando que o jogador é pai de sua filha, Yasmin Zoé, de 10 anos.
Segundo Gabriella, uma relação entre ela e Neymar após um jogo do Brasil na Bolívia, em 2013, teria resultado no nascimento da criança.
Gabriella, ex-modelo e atualmente estoquista em Budapeste, pede que o jogador faça um teste de DNA para confirmar a paternidade e solicita uma pensão alimentícia de R$ 160 mil.
O caso ainda está em andamento, sem solução até o fim de 2024. A assessoria de Neymar confirmou o processo, mas tratou o assunto com cautela, ressaltando que o caso corre em sigilo, e o jogador não se pronunciou publicamente.
Em julho, Neymar voltou a ser notícia ao assumir, de forma polêmica, a paternidade de Helena, filha de 5 meses, fruto de seu relacionamento com a influenciadora Amanda Kimberlly. O caso ocorreu simultaneamente ao de Bruna Biancardi, com quem Neymar já era pai de Mavie.
Além de Mavie e Helena, Neymar é pai de Davi Lucca, de 13 anos, fruto de seu relacionamento com a influenciadora Carol Dantas no início de sua carreira.