Chef Fogaça lamenta desabamento em restaurante onde assina cardápio
Acidente no Restaurante Jamile deixou uma mulher morta e cinco feridos; o chef Fogaça, jurado do MasterChef, assina o cardápio da casa
-
O empresário e chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef, se pronunciou, nesta quarta-feira (8), sobre o desabamento ocorrido no Restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo. O incidente, que ocorreu também nesta quarta, deixou uma funcionária morta e quatro pessoas feridas.
Fogaça não possui vínculo de propriedade ou participação societária com o estabelecimento, mas criou e assina o cardápio da casa como chef.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O que disse o chef Fogaça
Em nota, enviada à imprensa e veiculada nas redes sociais do chef, Fogaça lamentou o incidente no restaurante e manifestou sua solidariedade às vítimas e seus familiares. “Reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, escreveu.
“Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes”, comentou a equipe do chef Fogaça.
Ao Paranaíba Mais, a assessoria de imprensa do empresário confirmou que o restaurante Jamile não estava em funcionamento no momento do desabamento. A reportagem questionou se todas as vítimas são funcionárias do estabelecimento, mas a equipe de Fogaça respondeu que “as informações ainda estão sendo apuradas”.
Leia Mais
O acidente no restaurante Jamile
O teto do estabelecimento desabou na manhã desta quarta-feira (8). Uma mulher morreu após ficar presa sob os escombros e ter uma parada cardiorrespiratória. Outras cinco pessoas foram resgatadas com ferimentos, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde delas. Duas pessoas foram socorridas com abalo psicológico.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o desabamento ocorreu após uma explosão de gás. No entanto, a corporação descartou a hipótese posteriormente.
Ao menos 40 bombeiros e 10 viaturas atuaram na ocorrência. Também atuam no incidente no restaurante a Defesa Civil, o Samu e a empresa Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).