Após 21 dias no hospital, Papa Francisco segue em recuperação e agradece orações
Pontífice completa três semanas internado para tratar pneumonia e segue com fisioterapia respiratória
O Vaticano informou na manhã desta sexta-feira (7) que o papa Francisco teve uma noite tranquila e acordou por volta das 8h, pelo horário de Roma.
Aos 88 anos, o pontífice completa 21 dias internado no hospital Gemelli para tratar uma pneumonia nos dois pulmões. Segundo o comunicado, ele segue em condição estável, sem febre ou novos problemas respiratórios.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O boletim mais recente, divulgado na quinta-feira (6), já apontava que Francisco estava sem crises respiratórias e continuava com a fisioterapia respiratória e o uso de oxigênio de alto fluxo. Nesta sexta, o Vaticano optou por uma atualização curta e disse que um novo comunicado médico sai no sábado (8).
Na quinta, o papa também enviou uma mensagem de voz aos fiéis, agradecendo as orações.
“Agradeço de coração as orações pela minha saúde. Eu acompanho tudo daqui. Que Deus abençoe vocês”, disse ele, com a voz fraca, em um áudio divulgado durante um evento na Praça São Pedro.
Leia Mais
Internação começou há três semanas
Francisco foi internado em 14 de fevereiro após sentir dificuldades para respirar, o que levou ao diagnóstico de pneumonia bilateral.
Apesar de alguns momentos críticos nas últimas semanas, como crises respiratórias no início de março, o quadro dele tem se mantido estável nos últimos dias. O Vaticano não informou quando ele deve ter alta.