Alcione viraliza após afirmar que vai fazer “macumbinha para Trump”
A fala se tornou "meme" nas redes sociais e usuários acreditam que "macumbinha para Trump" resultou na prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
A cantora Alcione viralizou nas redes sociais após o decreto de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, nesta segunda-feira (4), por conta de uma fala em que disse que faria uma “macumbinha” para que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixasse o Brasil “em paz”. A artista, de 77 anos, também defendeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Quero mandar um recado pro Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando sair daqui, vou fazer uma macumbinha pra Trump”, disse Alcione no programa É de Casa, no último sábado (2).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leia Mais
Os usuários da internet entenderam a “macumbinha” como a responsável por ajudar na decisão de Moraes contra Bolsonaro, que é apoiado por Donald Trump. Nas redes sociais, a fala da cantora virou “meme” e gerou várias especulações.
“A macumba da Alcione mirou o Trump e acertou o Bolsonaro. Obrigado, @alcione_marrom”, escreveu um usuário na rede social X. “Obrigado divindades por me fazer nascer num país que tem feitiço, encantaria e macumba. Alcione, te amo”, compartilhou outro internauta.
Já outro usuário, fez piada com o fato de a cantora ter saído na defesa de Moraes: “Se for menina, Alcione. Se for menino, Alexandre”.
Mas a macumba da Alcione é poderosa mesmo ne rapaz!
Bolsonaro preso! pic.twitter.com/2rZKCM4nBn
— Yuri Deslandes 📷 🐍 (@YuriDeslandesN) August 4, 2025