Praia vira jogo e vence Osasco na 8ª rodada da Superliga Feminina

Praia Clube segue na liderança com 24 pontos após vitória

Carol Silva , em Uberlândia

-

Em uma partida emocionante pela Superliga Feminina, o Praia Clube conquistou mais uma vitória de virada sobre o Osasco, por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira (4), no Uberlândia Tênis Clube.

As parciais do duelo foram 25/21, 20/25, 14/25, 25/20 e 15/12. O destaque da noite foi a ponteira russa Sofya Kuznetsova, que marcou 21 pontos e levou o troféu Viva Vôlei.

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para o Minas Tênis Clube. O Osasco enfrentará o time de Belo Horizonte na próxima sexta-feira (6), às 21h30, no ginásio José Liberatti. Já o Praia receberá o adversário em casa na terça-feira (10), com partida marcada para às 21h.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Praia vence Osasco na Superliga Feminina de Vôlei
Praia Clube e Osasco pela Superliga Feminina – Crédito: Eliezer Esportes

Superliga Feminina: Praia Clube x Osasco

O Praia começou a partida aproveitando melhor a saída de bola, e abriu uma vantagem de 5 a 1 e forçando o técnico Luizomar de Moura a pedir tempo. No entanto, a pausa não mudou o ritmo do jogo, e o time mineiro ampliou a liderança para 8 pontos, impulsionado pelo ótimo desempenho das ponteiras Kuznetsova e Caffrey no ataque.

Com a entrada de Kenya e Polina Rahimova, além do saque preciso de Maira Cipriano, o Osasco reagiu e conseguiu reduzir a diferença para dois pontos, chegando a 17 a 15. Mas os esforços paulistas não foram suficientes para conter o embalo do Praia, que manteve o controle e fechou o set com autoridade, em 25 a 21.

Praia vence Osasco na Superliga Feminina de Vôlei
Praia ocupa a liderança da Superliga Feminina desde a primeira rodada- Crédito: Eliezer Esportes

Buscando se reencontrar na partida, o Osasco iniciou o 2º set com uma postura mais agressiva, conseguindo abrir vantagem sobre o Praia Clube. No entanto, o time mineiro reagiu ao forçar o saque, desestabilizando o passe adversário e virando o placar para 11 a 10. Ainda assim, o Osasco mostrou resiliência, retomou o controle do jogo e fechou o set em 20 a 25, empatando a disputa.

No 3º set, embalada pelo desempenho na parcial anterior, a equipe paulista começou com tudo, abrindo 6 a 1 no placar. Com todos os fundamentos funcionando e uma atuação brilhante da oposta Polina, que anotou 7 pontos na parcial, o Osasco manteve uma vantagem confortável ao longo do set. Sem dificuldades, fechou com autoridade em 14 a 25. 

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia

Praia ocupa a liderança do campeonato desde a primeira rodada. Foto: Eliezer Esportes
Osasco ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação da Superliga Feminina. Foto: Eliezer Esportes

Leia mais:

• Praia Clube e Jaraguá vão decidir a LNF 2024 no Rio Grande do Sul
Futebol: o esporte mais popular do Brasil na TV dos brasileiros
Uberlândia disputa Paralimpíadas Escolares com sete paratletas

Tentando se manter vivo na partida, o Praia Clube iniciou o quarto set com um bloqueio mais ajustado, abrindo 7 a 4 sobre o adversário. Impulsionado pelo apoio da torcida, o time de Uberlândia ampliou a vantagem, dominando o placar em 16 a 9. Cometendo poucos erros e mantendo a consistência, o Praia não deu chances ao Osasco e fechou o set com segurança em 25 a 20, levando a decisão para o tie-break.

O tie-break começou equilibrado, com ambas as equipes protagonizando defesas impressionantes e pontos disputados. Apostando no trabalho eficiente de suas centrais, o Praia Clube conseguiu abrir vantagem de 8 a 4. O Osasco tentou reagir, reduzindo a diferença para apenas dois pontos, mas o time mineiro mostrou mais precisão nos momentos decisivos e fechou o set em 15 a 12, garantindo a vitória em uma partida eletrizante.