Uberlândia Esporte Clube vence Betim nos pênaltis e avança para a final do Troféu Inconfidência

Em uma semifinal marcada por polêmicas, o Verdão, com gol de Brendo, cria da base, conquista vaga na final do Troféu Inconfidência

, em Uberlândia

-

A semifinal do Troféu Inconfidência foi marcada por uma série de reviravoltas e emoções intensas para o Uberlândia Esporte Clube.

Após uma sexta-feira (21) conturbada, com problemas de iluminação na Arena Vera Cruz e um pedido de WO por parte do time, a partida contra o Betim foi retomada na manhã deste sábado (22), com o placar favorecendo o time adversário, 1 a 0.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

TROFÉU INCONFIDÊNCIA
Uberlândia vence nos pênaltis e garante vaga na final. Créditos: @elenfersa

Aos 16 minutos do segundo tempo, quando o jogo foi interrompido, o Betim vencia. No entanto, o Verdão não se deixou abalar e, com muita intensidade, buscou o empate. Brendo, cria da base, foi o herói ao marcar de cabeça aos 37 minutos do segundo tempo, levando o jogo para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, o capitão Thiago Braga brilhou ao defender uma cobrança, e o Betim ainda desperdiçou outra, quando a bola acertou a trave. Do outro lado, o time de Uberlândia converteu e venceu a disputa por 4 a 3, garantindo a classificação para a final da competição.

Troféu Inconfidência
Thiago Braga foi o destaque nos pênaltis. Créditos: @elenfersa

Agora, o Verdão se prepara para enfrentar o Athletic na decisão do Troféu Inconfidência. A primeira partida será no Parque do Sabiá, devido à campanha inferior em relação ao time adversário, com a data da partida a ser definida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).