Uberlândia decide vaga fora de casa contra o Cascavel no sábado
Em coletiva de imprensa realizada hoje, Cícero Jr. e Alan Barbosa comentam sobre a possibilidade da classificação no próximo jogo
-
No próximo sábado (26), a equipe do Uberlândia Esporte Clube (UEC), enfrenta fora de casa um jogo decisivo contra o Cascavel, do Paraná. A partida, marcada para às 16h, vale vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão precisa vencer para se classificar. Já o time paranaense avança com um simples empate.
Na tabela do Grupo A7, a Inter de Limeira lidera com 30 pontos. Goiatuba e Cianorte vêm na sequência, empatados com 19. O Cascavel aparece em quarto lugar, enquanto o Uberlândia está em quinto, com 16.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Partida decisiva
A situação do time uberlandense ficou complicada após ser derrotado por 3 a 0 para a Inter de Limeira, dentro de casa, no último sábado (19).
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (22), o zagueiro Alan Costa reconheceu que a equipe manteve a posse de bola, mas não conseguiu converter em gols.
“A gente teve posse de bola, a gente trabalhou bem a bola, mas a gente não foi agressivo. Então, isso é o que nós detectamos que nós precisamos melhorar. Ser mais agressivos na linha ofensiva, para que a gente possa concluir todas nossas jogadas e a posse de bola, em gols. E isso vai fazer a diferença dentro da partida, porque qual que é a convicção do do jogo? É fazer gol”, declarou o defensor.
O técnico Cícero Júnior também comentou sobre o desempenho da equipe. Segundo ele, o Uberlândia teve 60% de posse de bola no confronto, mas finalizou pouco, resultando em apenas uma defesa difícil do goleiro adversário durante o jogo.
VEJA TAMBÉM: Uberlândia Esporte Clube aprova transformação em SAF e vende 90% das ações

Cícero ainda revelou a possibilidade de desfalques para o confronto com o Cascavel, como o atacante Leandro e o meia Victor Feitosa que dependem da liberação do departamento médico.
“Jogo muito difícil. A gente pega uma grande equipe jogando em casa, podendo jogar pelo empate, mas é um um confronto muito equilibrado dentro de campo, já que eles tem uma campanha muito próxima à nossa”, afirmou o treinador.
Com o objetivo de conquistar o acesso à Série C, o Uberlândia contratou nove jogadores e um novo técnico em apenas 50 dias, após a aquisição da SAF pelo empresário Fábio Mineiro.