Uberlândia conquista título nacional por equipes e domina Torneio de Ginástica Artística

Equipe mineira brilha em João Pessoa e garante medalhas em todos os níveis da competição

, em Uberlândia

O Torneio de Ginástica Artística terminou no fim da tarde de domingo (16) com resultados expressivos para a BRAVO, de Uberlândia. A equipe foi campeã nacional por equipes no nível Intermediário entre 42 clubes e ficou com a prata no nível Base, que reuniu 40 participantes de todo o país.

O desempenho também se destacou no Individual Geral, que soma as notas de todos os aparelhos e premia até o 10º lugar. No nível Avançado, categoria Juvenil, Sara alcançou o 4º lugar entre 25 atletas brasileiras.

No nível Intermediário, a categoria Juvenil teve Malena Leiria como campeã e medalhista de ouro. Na categoria Infantil, Uberlândia ocupou três posições no top 10:
Maria Laura Lopes — 1º lugar
Maria Eduarda Oliveira — 4º lugar
Maria Júlia Gonzaga — 7º lugar

Equipe BRAVO durante o Torneio de Ginástica Artística
A equipe BRAVO foi campeã nacional por equipes no nível Intermediário, no Torneio de Ginástica Artística – Crédito: Assessoria/BRAVO

No nível Iniciante, os destaques vieram da categoria adulto e pré-infantil. Luisa Rodrigues terminou em 1º lugar e conquistou o título. Ainda no adulto, Eduarda Rodrigues ficou em 5º. Na categoria pré-infantil, Maryana Rodrigues alcançou o 6º lugar no Individual Geral.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A equipe também brilhou no nível Base, com disputa apenas na categoria pré-infantil entre 186 ginastas.
Julia Bicalho — 1º lugar
Maria Luiza Canedo — 3º lugar
Manuella Silva — 4º lugar

O Torneio Nacional começou no dia 10 e reuniu cerca de 1.400 atletas de 22 estados, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB). Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, é considerado o maior campeonato de ginástica artística do país e teve transmissão pelo Canal Olímpico, no YouTube.

×

Leia Mais

A BRAVO competiu com 19 ginastas, de 9 a 26 anos, distribuídas pelas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, e presentes em todos os níveis: Base, Iniciante, Intermediário e Avançado. Criado para ampliar o acesso de clubes à disputa nacional, o Torneio Nacional adota regras mais simples do que o Campeonato Brasileiro, voltado exclusivamente ao alto rendimento.