Fernando Mariano tem 57 anos e iniciou sua trajetória como jogador no Uberlândia. Passou por clubes como Guarani (SP), Mogi Mirim, Internacional, Botafogo e Palmeiras, além de ter jogado no futebol japonês.
Encerrando sua carreira no Santo André aos 42 anos, Mariano tem experiência tanto no Brasil quanto no exterior. No ano passado, liderou o Essube na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Em entrevista ao Paranaíba Mais, Fernando Mariano afirmou que o maior desafio neste começo é transmitir aos atletas o modelo de jogo:
“O desafio principal será no começo do trabalho passar para os atletas nosso modelo de jogo, e fazer com que eles executem com perfeição no tempo disponível até o início da competição”
Agora, o time começa os preparativos para o módulo II do Campeonato Mineiro, com foco em subir:
“A principal meta é conquistar o acesso para o módulo 1 do campeonato Mineiro”, finalizou Fernando.
O módulo II do Campeonato Mineiro
O módulo II do Campeonato Mineiro terá início no dia 3 de maio e se estenderá até 2 de agosto, contando com a participação de 12 clubes divididos entre A e B com seis equipes em cada chave.
Os três primeiros de cada grupo avançam para a fase triangular, que ocorre em dois turnos (quatro rodadas). Os líderes dessa fase sobem para o Módulo 1 e disputam o título da divisão de acesso. O último colocado de cada grupo na primeira fase será rebaixado para a Segundona (terceira divisão) em 2026.
A fase de grupos contará com 10 rodadas, a serem disputadas entre 3 de maio e 21 de junho. Já a fase triangular será composta por 6 rodadas, de 28 de junho a 19 de julho, com a final marcada para os dias 26 de julho (ida) e 2 de agosto (volta).
Grupo A:
Caldense, Mamoré, Patrocinense, URT, Uberaba e Varginha
Grupo B:
Democrata-SL, Guarani, Ipatinga, Nacional, North e Valeriodoce